Bolo de Milho Salgado com Queijo

Bolo de Milho Salgado com Queijo

Bom dia!!
Olha que delícia que ficou o


Bolo de Milho Salgado com Queijo


Olha pra foto e vê que coisa mais maravilhosa esse bolo quentinho, recém saído do forno, com o queijinho puxa-puxa... Eu amei esse bolinho!!
E o melhor de tudo, com poucos ingredientes e bem rápido pra fazer!

Ingredientes:

- 5 espigas de milho verde (cortar os grãos da espiga com uma faca)
- 1/3 de xícara de chá de óleo vegetal 
- 2 ovos
- 1/3 de xícara de leite  ***não tinha leite e usei água mesmo, e deu certo! :) 
- sal e pimenta à gosto 
- 1 cebola pequena picadinha
- 1/2 colher rasa de fermento em pó
- 100 g de mussarela em cubos

Bater no liquidificador o milho, os ovos, o óleo e o leite, até ficar bem batidinho. Adicionar o sal e a pimenta e misturar. Colocar em uma travessa, por o fermento e misturar. Juntar a cebola e o queijo.
Colocar em forma untada e enfarinhada e levar assar em forno médio preaquecido por cerca de 30 minutos. 

Servir de preferência quentinho ainda!!



Bolo de Milho Salgado com Queijo

Espero que gostem!
Beijos!

26 comentários:

  1. Oi Cris gostei muito desse bolo salgado, só de olhar esse queijo derretido dá água na boca.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Amei esse bolo, anotei, bjs.

    ResponderExcluir
  3. Que delicia!
    Gostei muito do que vi no blog!
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Cris querida, esta imagem me fez babar.Adorei e desejei.Beijos querida.

    ResponderExcluir
  5. Uma delicia,para o café da tarde.

    ResponderExcluir
  6. Menina!!! Que bolinho maravilhoso!! Comeria uns 2 pedacinhos só para começar, rsrs.

    Desculpe o sumiço, estava em viagem ;)

    Abraços. Fabiana.

    ResponderExcluir
  7. Ola, Cris, só de ver essa receita ficamos, eu e o meu marido, com agua na boca. Vou fazer e depois te digo como saiu e se ficou bom, claro!!!
    Venho da Uniao das Blogueiras. Inscrita e seguindo, passa la no meu, www.abafae desencana.com
    Bjos sucessos

    ResponderExcluir
  8. Oi Cris.. parece ser muitoo bom!! Só uma dúvida - ele não leva farinha de trigo ou fubá, não? Só o milho consegue dar a aparência/consistência de um bolo?
    Estou doidinha para testar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Débora! Não precisa não, é desse jeito mesmo! Pode testar que fica uma delícia! Depois me conta!

      Excluir
  9. Humm que delícia de bolo, acabei de conhecer seu blog e adorei, sempre que eu puder darei uma passadinha por aqui para conferir as novidades.
    Beijos e parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  10. nossa meu esposo ama esse bolo..delicia!

    ResponderExcluir
  11. delicia...farei hj, meu esposo ama. bjuss

    ResponderExcluir
  12. Oi encontrei este bolg na google, vou fazer o bolo hj...se ficar mesmo que nem a foto hummmm que deliciaaa que irei comer..hehehe bjao

    ResponderExcluir
  13. hum!!! Que delícia quentinho...

    ResponderExcluir
  14. Ao invés do milho , eu posso usar aqueles flocão? que faz cuscus. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe, mas não saberei responder... Mas acredito que não vá ficar assim não, o milho vira uma massa bem úmida, enquanto o floco é seco. Talvez se adicionar um pouco de leite, mas realmente não sei se ficará bom, só testando pra saber!

      Excluir
    2. ah , acho um pouco dificil achar milho nessa epoca , acho que usarei milho em conserva , acho que ficará bom. Mas obrigada pela ajuda , bjs.

      Excluir
    3. Que pena, aqui comprei essa semana mesmo! Mas acho que com o de latinha deve dar mais certo que o flocão! Se fizer me conta como ficou! Bjo!

      Excluir
  15. Fiz hoje, coloquei cebolinha também , ficou muito bom, recomendo!

    ResponderExcluir
  16. adorei o bolo ja estou na segunda vez fazendo ele e super recomendo

    ResponderExcluir
  17. O milho é usado cru mesmo?
    5 espigas corresponde a que media em xícaras?
    Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Grace, é cru sim... dá mais ou menos uma xícara por espiga!
      Bjo!

      Excluir
  18. Meninas, fiz esta receita, mas nao coloquei cebola picada, nem sal.... ao invés de mussarela, coloquei dois saquinhos de 50g cada de queijo ralado (o mais grossinho q fica inteirinho)....e pra temperar, meio caldo de galinha caipira knor.....pensa num trem bão.........rs e a mussarela ralada coloquei duas fatias q cortei pra render.. e coloquei em cima......


    obrigada pela receita

    ResponderExcluir
  19. Cristina Baldissara21 de outubro de 2014 11:52

    Acrescentei 2 envelopinhos de sazon de carne e 2 colh. sopa de queijo parmesão ralado grosso e 1 xíc. chá de frango refogado desfiado.
    Ficou ESPETACULAR!!!!
    DE-LI-CI-O-SO !!!
    Fiz ontem.... foi um SUCESSO!!!

    ResponderExcluir
  20. Cristina Baldissara21 de outubro de 2014 11:58

    ACRESCENTEI:
    2 envelopes de SAZON de CARNE;
    2 colh. sopa de queijo parmesão ralado grosso;
    1 xíc. chá de frango refogado desfiado;
    FICOU ESPETACULAR!!!
    DE-LI-CI-O-SO !!!
    SUCESSO GARANTIDO E SEM GLUTEN !!!

    ResponderExcluir

Olá! Muito obrigada pela visita! Por favor deixe seu comentário!
Cris Miyke