Costela Assada no Forno no Papel Celofane

Costela Assada no Forno no Papel Celofane

Bom dia gente!!
Pra quem já está pensando na gordice que vai fazer para o fim de semana, a minha sugestão é:

Costela Assada no Forno no Papel Celofane



Gente, sério, foi a primeira costela que eu fiz que deu certo mesmo... tudo por conta do milagroso papel celofane... rsrsrsrs... minhas costelas nunca ficavam macias, mas agora isso ficou para trás... carne dura nunca mais!!!! hehe...
Essa eu devo para minha madrinha Cida!! Beijos!!

Usei:
- 1 costela de aprox. 2 kg
- sal grosso (uns dois punhados de mão, um para cada lado da costela)
- 1 saco de papel celofane

É só temperar a costela com o sal grosso, colocar no saco de celofane e fechar bem. Por em uma assadeira e levar ao forno preaquecido, médio-baixo, por aprox. 3 horas (sim, 3 horas!).
O bom do celofane é que ele deixa a carne dourar mesmo dentro do saco, então não precisa tirar do plástico e voltar para o forno...

Beijos e ótima sexta!!!

14 comentários:

  1. Que sugestão apetitosa Cris! Adorei!

    Bom final de semana. Fabiana.

    ResponderExcluir
  2. Olá, boa noite!

    Tudo bem?

    Achei seu blog muito legal. Tudo muito lindo, parabéns!
    Já estou lhe seguindo.

    Vamos trocar links/banners e nos seguir?
    Ficaria muito feliz.

    Fique com Deus e Sucesso com o blog. Principalmente na vida.

    Aguardo sua visita e espero que goste do meu blog:

    http://leide-lira.blogspot.com.br/

    Abraço.

    Bolsinhas de uma Leide
    {Leide Lira}


    ResponderExcluir
  3. Oi flor!!!

    Amei, amei, ameeeeeeeei a receita!!!


    Beijos e um lindo final de semana!

    Beijos

    Selma

    ResponderExcluir
  4. adoro, perfeita para comilanças do final de semana.
    Boa semana Cris.

    ResponderExcluir
  5. Oi Cris, nunca fiz costela no celofane sem ser na churrasqueira.Eu adoro costela e vou provar qualquer dia.Beijos e tudo de bom.

    ResponderExcluir
  6. Cris, se eu te contar que nunca acertamos fazer costela assim? já tentamos de todas as formas, nunca ficou boa... maridão fica frustado...hehehe
    Beijinhos, obrigada pelo carinho no blog.
    Aninha

    ResponderExcluir
  7. Obrigado, estamos fazendo um assado neste domingo e minha dúvida, foi tirada na sua receita, achei que precisava tirar o papel celofane e depois retornar para o forno mas olhei na receita e a dúvida foi tirada. obrigado agradecemos Keyla e Ederson

    ResponderExcluir
  8. Hummm vou fazer pra hoje vai ser um
    Jantar maravilhoso !!!

    ResponderExcluir

Olá! Muito obrigada pela visita! Por favor deixe seu comentário!
Cris Miyke