Quentão sem Álcool

Quentão sem Álcool

Quentão sem Álcool

Gente, acho que finalmente o friozinho resolveu aparecer aqui nessas bandas de cá... Já era hora!! Vontade de tomar muita sopa, chocolate quente, comer pinhão e claro, tomar quentão!!


Quentão sem Álcool

Pra quem como eu não pode muito com álcool (sou fraquinha pra isso, qualquer meio copo de cerveja já me derruba!) mas adora tomar um quentãozinho, essa receita é perfeita!!

Na verdade, na minha opinião, ela fica até mais gostosa do que a feita com álcool, o sabor é muito bom!! E ainda tem a vantagem de poder beber o quanto quiser sem se preocupar, e ainda as crianças poderem tomar junto!




Bom, então vamos à receita:


- 500 ml de suco de uva
- 1500 ml de água
- 500 g de açúcar
- gengibre picado em rodelas (umas 2 colheres de sopa aprox.)
- 1 limão em rodela
- cravos a gosto (uso mais ou menos 1 colher de sopa)
- canela em pau a gosto (eu uso uns 6 pauzinhos grandes)


Misturar tudo, mexer bem e levar ao fogo. Deixar ferver uns 5 a 8 min. Desligar.


Quentão sem Álcool
Pronto! simples e fácil, rápido e certeiro!!


Beijos

35 comentários:

  1. Hã! Como assim, sem álcool?
    Nunca experimentei!
    Mas precisava muito de uma receita dessa!
    Também "capoto" fácil com álcool e, como você, adoro quentão. Então era um problema.
    Ou eu ficava tontinha, ou ficava sem o quentão.
    É claro que seeeempre acabava tonta, pois não abro mão do quentão, nem com o calorzão daqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehe... isso mesmo, sem álcool!! E é uma delícia! Garanto que o álcool não faz nenhuma falta! Experimenta e você vai ver!! Beijão

      Excluir
  2. Cris, já tentou fazer com gelatina de uva? fica uma delicia e as crianças adoram. Use 2 gelatinas para 1 litro de agua. Primeiro deixe ferver um pouco a agua com o gengibre, o cravo e a canela, depois acrescente as gelatinas e se necessário um pouco de açucar. Aprendi com uma amiga que é da igreja adventista do sétimo dia. bj amiga

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Clau! Essa não conhecia não... mas vou testar! Bjos!

      Excluir
  3. Olá Cris! Não me dou, muito bem, também com o álcool! Vou tentar! Um ótimo domingo, bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lucia Maria, então prova essa receita que você vai gostar!!
      Beijos

      Excluir
  4. Oi
    Hummm adoro quentão............
    Passando pra conhecer
    Gostei,vou seguir

    Pinturas da lu
    Venha conhecer
    Vou amar sua vst
    Lu

    ResponderExcluir
  5. Por aqui ainda faz calor e depois chove que é uma beleza,rss, daí dá uma refrescada. Frio aqui é só por alguns dias. Ainda não sei se é bom ou não,rss, já que odeio inverno e verão, por mim só tinha primavera e outono rss...
    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Oi amiga, sou blogueira unida número 1.290, vim conhecer seu cantinho e já estou seguindo, parabéns pelo seu trabalho, sempre que puder estarei passando por aqui, ficarei muito feliz em recebê-la no meu cantinho, trabalho com artesanato em Eva.

    Não deixe de curtir minha página no Facebook se puder tá.....bjs

    valartesdigitais.blogspot.com

    Val

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Val! Muito obrigada pela visita!! Pode deixar que irei sim!!
      Bjos

      Excluir
  7. Olá Cris, gostei muito dessa aua receita, pois adoro quentão, porém a maioria deles é forte, esse parece ficar bem suave e gostoso. Também gosto do frioznho, pinhão, festas juninas. Hummmm. delicia hehe
    Bjinhos, ótimo final de semana e feriado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Josy!! É mesmo uma delícia!!
      Bjos, ótimo feriado pra você também!!

      Excluir
  8. Oi Cris. Não conhecia esse quentão. Vou experimentar. Bjs. Bom domingo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jussara, é realmente não tem muita gente que conhece... mas vale a pena fazer pra experimentar!! Bjos

      Excluir
  9. Ola Cris obrigada pela visita... Amei suas delicinhas e tambem as coisinhas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oie Cris. amei essa receita, sem alcool, estava procurando e sem querer encontrei!
    Adorei seu blog.
    Bjs
    http://apesardos50.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Quero experimentar o quentão de verdade!!! Lá em São Félix até tentavam, mas num era quentão nunca na vida, segundo minha mãe... mais uma delicinha pra lista *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você vai vir pra cá bem na época das festas juninas... então, quentão não vai faltar!!

      Excluir
  12. Confesso que nao gostei dessa bebida quando provei! rsrs
    Mas acho que eh pq nao combina com a quentura do nordeste neh?!

    =DDD

    Bjussssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Calíope, deve ser! Aqui todo mundo gosta!
      Beijão

      Excluir
  13. Que delícia! Além de gostoso deve ficar com um aroma maravilhoso.
    Suas fotos tb ficaram lindas, gosto qdo tem esse capricho, uma produçãozinha é tudo numa foto.
    Obrigada pela participação no mosaico do Caprichos e vou divulgar sua receita.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Neli! Adorei estar participando!!
      Beijos

      Excluir
  14. HUmmm vou fazer amanha pra experimentar que delicia!
    vim convida-la pro sorteio de niver do meu bloguinho, beijinhos http://cantinhodaselminha.blogspot.com/2012/05/meu-primeiro-sorteio-de-aniversario-do.html

    ResponderExcluir
  15. ate esqueci de convida-la pro meu primeiro sorteio kkkkk ,beijinhos http://cantinhodaselminha.blogspot.com/2012/05/meu-primeiro-sorteio-de-aniversario-do.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Convidou sim! Mas obrigada de novo!!
      Bjão

      Excluir
  16. CRis,
    esse quentão sem álcool tá perfeito pra mim. Aorei.
    Eu também estou no mosaico da Neli e com uma receita de cupcake de paçoca com doce de leite. Se você quiser ver o link é esse aqui: http://inventandocomamamae.blogspot.com.br/2011/06/cupcake-de-pacoca-e-outros-quitutes.html
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Chris! É claro que vou querer!!
      Bjos

      Excluir
  17. Simplesmente DELICIOSO !!! Aqui em casa ninguem faz uso de bebida alcoolica, e amamos quentao, essa receita e realmente deliciosa !!! Bj.

    ResponderExcluir
  18. Com suco de uva fica mais para vinho quente sem álcool, pois quentão que eu conheço é com água ardente.

    ResponderExcluir

Olá! Muito obrigada pela visita! Por favor deixe seu comentário!
Cris Miyke