Dica: Cozinhar peito de frango no microondas

Cozinhar peito de frango no microondas

DICA CULINÁRIA #2

Cozinhar peito de frango no microondas

Depois que descobri o quanto é mais fácil e rápido cozinhar peito de frango no microondas, nunca mais usei a panela de pressão... Em questão de minutos o frango já está pronto para desfiar, sem falar que detesto lavar panela de pressão... rsrsrsr...



O processo é muito simples:

Cozinhar peito de frango no microondas 
(Para 500 g de frango aprox.)

1º - Deve-se utilizar somente o peito, sem pele e sem ossos;
2º - Picar em pedaços de mais ou menos uns 3x3 cm ou 4x4 cm;
3º - Utilizar travessa de vidro própria para microondas, de preferência que não tenha as laterais muito baixas;

Modo de fazer: 
Cozinhar peito de frango no microondas  

Primeiro colocar 2 colheres (sopa) de óleo vegetal na travessa de vidro e 1 dente de alho amassado ou 1 colher de cebola bem picadinha, e levar ao microondas em potência alta por 1 min (deve ficar douradinha, se não estiver ainda, retornar por mais alguns segundos).

Depois, juntar a carne já picada e mexer bem. Levar novamente ao microondas por 3 min., retirar e mexer. 

Cozinhar peito de frango no microondas  
Voltar ao microondas por mais 1 min., retirar e mexer, voltar por mais 1 min se necessário. Dependendo do microondas, pode ser que precise ficar um pouco mais até dar o ponto, no meu, leva um total de 6 min. (3 min. iniciais e mais 3 de 1 min. cada). 

Nota-se que ele forma uma água no fundo, não deve esperar reduzir, assim que a carne estiver cozida mas macia, retira-se para não ressecar. Escorrer a água e esfriar. Em seguida já pode ser desfiado.
Cozinhar peito de frango no microondas  

Espero que aproveitem a dica!
Beijos!!




Ah, quer desfiar super fácil também?? Então olha essa outra dica aqui:
Desfiar Frango Fácil e Rápido!


20 comentários:

  1. Cris, que beleza de dica!

    Caí no seu blog através de um comentário seu no Panelaterapia (que ADORO) sobre o salpicão da Tati e você comentou do seu, como adoro salpicão vim ver.

    Estou numa fase de planejamento em preparar o que for possível com antecedência, tipo: branquear legumes, deixar cenoura, beterrada, couve e repolho ralados, pronto para uso, congelar arroz refogado e essa sua dica veio acrescentar o que estou planejando, comprei processador e tudo rsrsr. se você tiver alguma dica sobre isso, me diz.

    Já vou colocar seu blog na minha lista de blogs favoritos.

    Beijoca, linda.

    Meire

    m.ndombaxi@ig.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Meire! Muito obrigada pela visita!!
      Ainda vou testar algumas outras dicas e logo posto!
      Beijos

      Excluir
  2. Posso dar um pitaco na dica do frango, não sabia cozinhar no micro (agora aprendi, rsrsr) mas para desfiar, principalmente se for uma quantidade grande (odeio isso), desfio na batedeira. É só colocar os pedaços não muito grandes ainda quentinhos e manda ver na batedeira, se for muito, vai colocando aos poucos, só cuida no começo que pode dar uma espirrada para fora, mas é pouco, só apoio com a mão cobrindo a boca da tigela e pronto. Os fios que enroscam no batedor é só passar a faca que sai, fica bem fininho e bonito, desfiado por igual.Amo seu blog, sempre dou uma passadinha. Bjo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Neusa me falou dessa, eu ainda não testei, mas achei ótima! Assim que fizer algum outro prato com frango desfiado vou testar e faço um post exclusivo pra essa dica!!
      Bjos

      Excluir
  3. Sai procurando no google sobre como fazer frango no microondas...e vim para aqui...estou em cutting (verao aiii sabe como eh neh hehehe) e estou sem tempo de ficar cozinhando frango...queria agilizar....mais nao queria colocar o oleo...sera que da certo ?? Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ALexandre, não sei. Nunca tentei fazer sem... Se você tentar e der certo me conta, ok??

      Excluir
    2. Defina "dar certo", hehehe. Fiz sem óleo aqui. Sem nada na real. E com frango congelado. Bom, ficou "comível". :D

      Excluir
  4. Geente, eu ADOREI essa dica!!!Fiz estrogonof hoje pro maridão!! Sou recém casada, casei-me em 24 nov. Hoje foi o segundo dia de cozinha depois que retornamos da lua de mel, e eu consegui impressioná-lo, ainda mais quandop contei do tempo quelevei parafazer o prato! Tenho que aproveitar enquanto as férias ainda permanecem... Adorei e estou divulgadno o blog! Obrigada!

    ResponderExcluir
  5. Olá, adorei essa dica! Vou tentar fazer um Fricassé preparando o frango dessa forma!
    Tb sou blogueira, escrevo sobre tudo: meditação, moda, cabelos, maquiagem, livros, filme, cozinha.
    Estou te seguindo e ficaria muito feliz se curtisse a minha Fanpage e me seguisse tb!
    Espero vc por lá!
    Um beijo grande,
    Jana
    http://total-glam.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. tava aqui procurando uma receita de frango pra minha mãe, quando me deparei com essa dica e achei sensacional...........

    ResponderExcluir
  7. Adorei!!! Como estou com pressa é também detesto, lavar panela de pressão vou fazer do seu jeitinho!!! bjks OBRIGADA

    ResponderExcluir
  8. Oi, estou começando a aprender a cozinhar agora pq to indo morar em outra cidade e sozinha, então sou leiga no assunto. Eu queria saber se nao se coloca sal na receita, se eh so o oleo e a cebolinha mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafaela, não precisa colocar sal pra cozinhar não. Depois que você desfiar, quando for preparar o frango pra receita que você for usá-lo (como um molho por exemplo, aí sim você tempera! Deu pra entender?

      Excluir
  9. Funcionou! Obrigado

    ResponderExcluir
  10. Olá Cris ! vou deixar minha dica também, para desfiar o frango coloque ao pedaços ainda quente em um tabuleiro pense em uma pessoa querida... e desce o soquete com pressão rsrsrs. Vá soquetando até a espessura desejada. um beijo . Elis

    ResponderExcluir
  11. ficou ótimo!!
    eu fiz uma coisinha diferente:
    como queria comer o peito de frango cozido, fiz exatamente como voce disse mas adicionei um tablete de caldo de galinha
    ficou muito saboroso!
    obrigado pela receita ;D

    ResponderExcluir

Olá! Muito obrigada pela visita! Por favor deixe seu comentário!
Cris Miyke