Sopa de Lentilha e Bacon

Sopa de Lentilha e Bacon


Olá gente!!
Como estão passando com esse friozinho? Eu estou adorando! Tem jeito melhor de passar o inverno do que tomando uma sopinha? Eu não perdi tempo e já fiz logo uma que eu adoro:


Sopa de Lentilha e Bacon


Não necessariamente precisaria ser com bacon, mas eu amo isso! Mas...





Ingredientes:
- aprox. 100 g de bacon defumado picadinho 
- 1 dente de alho picadinho
- 1/2 cebola picadinha
- 1 tomate picadinho
- lentilha (fiz meio pacote)
- pimenta à gosto
- sal à gosto (ou 1 tablete de caldo de carne ou bacon)


Na panela de pressão, dourar o bacon (na própria gordura). 
Assim que estiver bem fritinho, adicionar o alho e a cebola e fritar bem.
Juntar o tomate, dar uma leve refogada. 
Adicionar a lentilha, já lavada e escorrida.
Colocar a quantidade de água necessária (deixei mais ou menos um palmo fechado acima do nível da lentilha).
Adicionar os temperos, fechar a panela e deixar pegar pressão. Cozinhar por cerca de 20 a 30 min.


Na hora de servir adicionei umas gotinhas de pimenta tabasco... ficou demais!!
Beijos e boa sexta!!