Sopa de Lentilha e Bacon

Sopa de Lentilha e Bacon


Olá gente!!
Como estão passando com esse friozinho? Eu estou adorando! Tem jeito melhor de passar o inverno do que tomando uma sopinha? Eu não perdi tempo e já fiz logo uma que eu adoro:


Sopa de Lentilha e Bacon


Não necessariamente precisaria ser com bacon, mas eu amo isso! Mas...





Ingredientes:
- aprox. 100 g de bacon defumado picadinho 
- 1 dente de alho picadinho
- 1/2 cebola picadinha
- 1 tomate picadinho
- lentilha (fiz meio pacote)
- pimenta à gosto
- sal à gosto (ou 1 tablete de caldo de carne ou bacon)


Na panela de pressão, dourar o bacon (na própria gordura). 
Assim que estiver bem fritinho, adicionar o alho e a cebola e fritar bem.
Juntar o tomate, dar uma leve refogada. 
Adicionar a lentilha, já lavada e escorrida.
Colocar a quantidade de água necessária (deixei mais ou menos um palmo fechado acima do nível da lentilha).
Adicionar os temperos, fechar a panela e deixar pegar pressão. Cozinhar por cerca de 20 a 30 min.


Na hora de servir adicionei umas gotinhas de pimenta tabasco... ficou demais!!
Beijos e boa sexta!!

Um comentário:

  1. Olá!
    Paassando à procura de uma receita me deparei com seu blog...parabéns,belas receitas,até copiei algumas... muitíssimo obrigada.
    Bom fim de semana.

    ResponderExcluir

Olá! Muito obrigada pela visita! Por favor deixe seu comentário!
Cris Miyke