Bolo de Fubá Cremoso

Bolo de Fubá Cremoso


Oi genteee!
Essa receitinha eu copiei do blog da Lu, o Lar Doce Lu, o link da receita é: http://lardocelu.blogspot.com.br/2012/03/bolo-cremoso-de-fuba.html

Bolo de Fubá Cremoso


É sério, esse é o melhor bolo de fubá que eu já tinha feito e comido!! Fica perfeito!!
E apesar do aviso da Lu de que ficava bem mole, tive medo de não dar certo porque ficou uma água pura, mas depois de assado ficou lindo! A dica de Lu vale muito: Só corte depois de frio!! Porque mesmo depois de assado ele ainda não fica firme, só depois de frio mesmo!

Ingredientes: 

4 ovos
4 xícaras (chá) de leite
3 xícaras (chá) de açúcar
2 colheres (sopa) de farinha de trigo
1 xícara e meia (chá) de fubá
2 colheres (sopa) de margarina
100 g de queijo parmesão ralado (de pacotinho) 
1 colher (sopa) de fermento em pó


Bater tudo no liquidificador, deixando o fermento por último. Depois colocar em forma untada e enfarinhada e levar assar em forno médio preaquecido por cerca de 30 a 40 min (quando estiver douradinho). Retirar do forno e esperar esfriar para cortar.


Bolo de Fubá Cremoso
Bolo de Fubá Cremoso















Não ficou lindo?
Obrigada Lu por compartilhar essa receita maravilhosa!!
Beijos e bom domingo a todos!!

Comentários

  1. Maravilha...já fiz esta receita e é incrível!
    Ficou hiper apetitoso seu bolo! Show!
    Bjs e um ótimo domingo de paz e boas energias!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  2. Delíciaaa esse bolo!!!
    Fiquei feliz que você fez!
    Beijokinhas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma receita tão boa não podia deixar passar né?
      Beijos

      Excluir
  3. Bom dia!!
    Que o domingo traga muita paz
    Leio e gosto, desse Blog que
    traz maravilhas alegrando o
    nosso coração
    Abraços com carinho
    Rita!!!

    Amo bolo de fubá,esse mais ainda hummm

    ResponderExcluir
  4. Oi Cris. Eu gosto demais de bolo de fubá cremoso. É bom demais.

    Um abraço, Fabiana.
    http://sabornoprato.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fabiana, eu acho que não tem quem não goste né?
      Beijão

      Excluir
  5. Oi Cris ficou lindo e perfeito seu bolo. Adoro esse bolo e já fiz algumas vezes aqui em casa. Ótima essa receita e um dos bolos de fuba preferidos aqui de casa. Bjos ótima semana

    ResponderExcluir
  6. Ai, Cris... Esse bolo é meu ponto fraco. Adoro e gostei da dica de ESPERAR esfriar, nunca esperamos rsrsrs.

    Beijoca, linda e amei sua farofa.

    Meire

    ResponderExcluir
  7. Cris, ficou lindo, este bolo é uma tentação pois o sabor é maravilhoso.
    Está perfeito com a separação do creminho, e tão douradinho.
    Um beijo e uma ótima semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Sonia!!
      Beijos e boa semana também!!

      Excluir
  8. oi cris adoro essa sua receita aqui em casa nunca pode faltar parabens ..eu fiz cupcake com iogurte tem um lá para vc bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sadhia!!
      Pode deixar que vou lá comer um... rsrsrs!!
      Beijos

      Excluir
  9. No dia em que te visitei, só li o post do avental.
    Tem coisas ótimas por aqui!

    bjs

    ResponderExcluir
  10. Bolo de Fubá é sempre bem vindo, é uma verdadeira delícia.....
    Beijo e boa terça...
    Cris...

    ResponderExcluir
  11. Hmmm tem uma cara ótima! vou experimentar.
    bjs

    ResponderExcluir
  12. ola eu fiz e nao ficou cremoso, o que sera que deu errado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vou saber... será que não bateu pouco?

      Excluir
  13. posso usar queijo mussarela?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei, nunca fiz, mas acho que não deve ficar igual!

      Excluir
  14. Ola, li os comentarios sobre o Bolo de Fuba cremoso, e fiquei animada em esperimentar a sua receita, mas fiquei em duvida com relacao a que tipo de queijo voce usa na sua receita, e tambem sobre o fermento que tipo de colher? de sopa ou de sobremesa? Espero e agradeco a resposta. Tenha uma semana abencoada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      O queijo ralado parmesão (de pacote, gosto de usar aqueles mais grossinhos, mas pode ser qualquer um) , e as colheres são todas de sopa. Já editei a receita pra adicionar as informações.
      Me conte se ficou bom! Obrigada!

      Excluir
  15. Ola! Fiz o bolo de fuba cremoso, ficou muito gostoso, todos gostaram ate passei o site para algumas das mulheres que vieram aqui ontem a noite para a reuniao de oracao, mas nao ficou cremoso, coloquei todas as medidas certinhas e o tempo de assar tambem, penso que usei um pirex muito grande (daqueles que se usa pra fazer lazanha) e a massa ficou mais espalhada e assou rapido, e possivel que tenha sido o tamanho da forma, de qualquer maneira agradou muito o paladar das exigentes, kkkkk, vou fazer outro e usar uma forma menor, obrigada por compartilhar a receita. Bjs e tenha um fim de semana super abencoado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que pode ter sido isso sim! Beijos e obrigada!

      Excluir
  16. meu marido não gosta de bolo de fubá.então fiz um de chocolate pra ele e esse de fubá cremoso pra mim kkk ele dispensou o de chocolate e comeu mais do que eu o de fubá.esse bolo é msm muito apetitoso muito obg pela receita.......

    ResponderExcluir
  17. Acabei de colocar para assar, espero que fique ótimo pois amo este bolo. Realmente fica uma água a massa.

    ResponderExcluir
  18. Muuuuuuito bom, fiz ontem a noite ,não sobrou nada...rssss
    Ficou igualzinho ao seu !
    Obrigada por dividir...bjs

    ResponderExcluir
  19. Acabei de fazer pois meu marido ama bolo de fuba ainda mais cremoso,aorovadissimo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá! Muito obrigada pela visita! Por favor deixe seu comentário!
Cris Miyke