Bauru de Forno

Bauru de Forno


Receitinha ótima para um lanchinho de domingo...
Essa receita me foi passada pela minha amiga Maria Eliane, cozinheira de mão cheia! As receitas de Bolo de Milho (minha primeira postagem!) e de Bolo de Amendoim , também são dela, que é expert em bolos!! (Quem não viu ainda não deixe de ver, as duas receitas são ótimas!).


Super fácil de fazer (do jeitinho que eu gosto, né?):


BAURU DE FORNO


MASSA:



3 OVOS

2 XÍC. (CHÁ) DE LEITE
1/2 XÍC.  (CHÁ) DE ÓLEO DE MILHO
1 XÍC.  (CHÁ) DE FARINHA DE TRIGO
1 XÍC.  (CHÁ) DE AMIDO DE MILHO
1 COLHER DE SOBREMESA DE AÇÚCAR CRISTAL
1 COLHER DE SOBREMESA DE SAL
2 COLHERES DE SOPA DE QUEIJO RALADO
1 COLHER DE SOPA DE PÓ ROYAL

COLOCAR NO LIQUIDIFICADOR OS 3 PRIMEIROS INGREDIENTES (SÓ OS LÍQUIDOS) E BATER. 
SEM DESLIGAR, ACRESCENTAR OS DEMAIS, MENOS O PÓ ROYAL E O QUEIJO, 
BATER POR UNS 3 MIN.  
O QUEIJO E O ROYAL DEVERÃO SER COLOCADOS POR ÚLTIMO E BATER  POR ALGUNS SEGUNDOS.


RECHEIO:

3 TOMATES S/ PELE CORTADOS EM FATIAS BEM FINAS
300 GR. DE PRESUNTO
400 GR. DE QUEIJO MUSSARELA


MONTAGEM:  

DESPEJAR METADE DA MASSA EM UMA FORMA MÉDIA UNTADA, COBRIR COM A SEGUINTE SEQUÊNCIA:
TOMATES, 2 CAMADAS DE PRESUNTO, 1 CAMADA DE QUEIJO. 
COLOCAR A OUTRA PARTE DA MASSA E COBRIR COM MAIS UMA CAMADA DE QUEIJO. ASSAR EM FORNO COM TEMPERATURA MÉDIA ATÉ QUE O QUEIJO DOURE.

Bauru de Forno



Bom restinho de domingo e uma ótima semana!!
Beijão!!

Comentários

  1. Oi Cris. Que capricho este bauru. Gostei demais.

    Um abraço, Fabiana.
    http://sabornoprato.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Hum me pareceu delicioso, vou testar com certeza. Obrigada por compartilhar. Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada! Adoro compartilhar as coisas boas!!
      Beijos!

      Excluir
  3. CRIS,
    RECEITA PERFEITA, VOU FAZER VAI SER SUCESSO
    AQUI EM CASA!

    TENHA UMA ÓTIMA SEMANA!
    BJS ♥

    ResponderExcluir
  4. oi meu anjo é tudo cru mesmo kkkk sabe que minha mãe que me ensinou a comer assim tudo cru mesmo ..e fica divina vc nem percebe qie eesta cru bjão adorei sua receita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por responder minha dúvida!! Eu adoro chuchu, mas sempre cozinhei, agora vou experimentar cru porque fiquei super curiosa!!
      Beijão linda!!

      Excluir
  5. Mmm... Que pinta! Ese gratinado tiene un aspecto increible! Felicidades!

    ResponderExcluir
  6. Ownnnn, Cris, que loucura esta receita!
    Eu aqui morrendo de fome, com água na boca! rsrsrsrs
    Sou amiga lá do Clubinho.

    Beijosss!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Fabi!!
      Daqui a pouco vou lá no seu cantinho!
      Beijos

      Excluir
  7. Cris!
    Adoro receita assim como a sua... fácil e deliciosa!
    As vezes preciso fazer algo para o jantar e não tenho ânimo ou tempo pra algo mais elaborado...e um lanche assim agrada muito!
    Ficou com carinha de suflê, né?! =)
    Um bejim bem grande e tenha uma linda semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida!!
      Obrigada, ótima semana pra você também!
      Bjo

      Excluir
  8. Uiii que fome me deu agoraaaaaaaaaaa! Amei tudo por aqui menina!! Beijooo e podexá que volto sempre! :)
    Andreza Boal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Andreza!! Que bom que gostou, volte sempre mesmo!! Bjos

      Excluir
  9. Delicioso, eh diferente do bauru de forno que eu conhecia...
    Bem melhor....

    ResponderExcluir
  10. que delicia vou fazer

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá! Muito obrigada pela visita! Por favor deixe seu comentário!
Cris Miyke