Salpicão de Frango

Salpicão de Frango



Salpicão de Frango


Essa é uma receita que eu amo!! Como ele purinho!! Quem sempre fazia era minha mãezinha querida... E sempre que eu faço me lembro dela...

Mas ela fazia algumas coisinhas diferentes: 1 - ela colocava cenoura cozida e picada em tirinhas e, 2 - ela não colocava o peito de frango defumado como eu coloco.
Das 2 formas ficam uma delícia, e se quiser incrementar com mais alguma coisa também pode, como por exemplo, uva passa, cebola picadinha, tomate... aí vai do gosto de cada um... Mas o meu eu já achei e é esse aqui:


Salpicão de Frango
- Aprox. 500 g de peito de frango, cozido e desfiado (ver minha dica de como cozinhar frango no microondas AQUI)
- 1 pimentão verde picado em tirinhas finas
- 1 maçã grande sem casca e picadinha - deixar de molho após picar em 1/2 litro água fria com 1/2 limão espremido, escorrer na hora de misturar (de preferência maçã mais ácida, ou verde)
- 100 g peito de frango defumado
- 60 g batata palha
- 1 pote de 500 g de maionese
Salpicão de Frango


Misturar tudo! E só! 
Fácil né??


Sanduíche de Salpicão de Frango






Salpicão de Frango

Salpicão de Frango
Uma dica: pode ser usado como recheio para sanduíche... fica uma delícia!!


Beijos!!





26 comentários:

  1. Assim você me mata de vontade!!! Vou ter q ficar um mês pra comer tudo isso que vc tá fazendo ai e me dando lumbrigueira aqui!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá Cris! Realmente salpicão é tudo de bom! Uma ótima semana e feriado.

    ResponderExcluir
  3. Olá Cris, vim conhecer seu blog e adorei esta receita de salpicão. Acho uma delicia, mas nunca faço, aqui em casa só eu como....
    Já me tornei sua seguidora para acompanhar seu blog. Quando tiver um tempinho, passa lá no meu cantinho para conhecer.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Muito bem-vinda!!
      Vou passar sim!
      Bjos

      Excluir
  4. Que delicia, adoro salpicão de frango, gosto mais do que a maionese, o meu povo aqui prefere maionese. já eu, gosto mais do salpicão, o seu ficou lindo e ben saboroso sem dúvida nenhuma. Adorei. Bjocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Josy!! Eu também prefiro salpicão do que maionese!!
      Beijos e boa semana!!

      Excluir
  5. também adoro slpicão e o seu esta divino mesmo querida vim te conhecer e fiquei encantada com tantas delicias poarabens pelo blog é divino ..ja aproveito para te convidar para conhecer o meu ..é simples porem bem aconchegante pegue o banquinho e venha saborear essa mega receita
    bjokas
    sadhia
    www.artesdasadhia.blogspot.com
    e tem mega promoção ok corre lá bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sadhia, obrigada e seja bem-vinda ao meu blog... já estou indo conhecer o seu!!
      Bjos

      Excluir
  6. oi Cris gosto muito se salpicão e esse está com uma cara ótima bem clarinho, amei ver dentro do sanduíche ficou bacanérrimo!
    Seu blog é muito bom cheio de belas novidades obrigada por partilhar!
    beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh Eliana... muito obrigada pelo carinho!
      Bjos

      Excluir
  7. Nossa Cris toda vez que venho aqui fico com água na boca :) hummm que delicia,
    Parabéns, ta com uma cara de delicinha esse seu salpicão:)

    Bjinhos de Unhas Fashion

    www.unhasfashionbymarisa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Marisa... hehe... é essa a intenção!! Obrigada!! Beijinhos

      Excluir
  8. Oi Cris, tudo bem? Tbém amo salpicão, lembro como a mãe fazia, hum, delícia... Vc podia passar outras receitinhas da mãe aqui né, lembra daquela posta branca que ela colocava bem cedinho no forno com o fogo bem baixinho, recheado com bacon, cebola e batatinhas e cenoura acompanhando, tinha também o sagu 4 leites que eu adorava, a sopa de grão de bico... muito bom!!! Viu, tem um programa no Canal Rural que passa às 16:30 hs e reprisa no outro dia às 10 hs, se chama Arte Brasil, sempre tem coisas legais lá, se vc não puder assistir nos horários, tem o site: www.programaartebrasil.com.br, acho que lá deve ter os vídeos das aulas, acho que vc iria gostar, eu adoro, sempre faço uma coisinha ou outra.
    Amei seu blog, tá lindo, muito legal. Já pus nos meus favoritos aqui e estou seguindo p/ sempre lembrar de dar uma olhadinha nas novidades. Bjos p/ todos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!! Obrigada!!! Eu vou por sim... não sei se lembro de tudo, mas conforme for dando eu vou fazendo e postando (porque não é só por a receita né? tem que fazer primeiro...). Vou ver essas receitas aí!! Beijão

      Excluir
    2. Meu Deus! A Rosane tirou as palavras do meu post! Estava justamente pensando naquela posta branca enquanto lia essa do salpicão. Quando você fizer me avisa pra eu ser cobaia. A sopa de grão de bico eu faço de vez em quando. Não tenho receita porque faço meio a rumo, mas se quiser posso mandar pra você. Beijo e Parabéns pelo blog.

      Excluir
    3. Oi Cassio! Que bom ver você por aqui... então, a sopa eu sei fazer, de vez em quando faço! Mas a posta tentei fazer esses dias atrás, mas não ficou boa... vocês lembram como a mãe fazia (tempero e como recheava?). Pode deixar que assim que eu acertar te chamo!!
      Beijos

      Excluir
    4. Fiz poucas vezes, não sei direito as proporções pq faço meio a olho, sabe né. Vou ver se faço novamente e anoto pra te mandar tá, bjo...

      Excluir
  9. Olá Cris Miyke!
    Antes de tudo,Feliz Ano Novo tudo de bom pra vc e familia, muitas felcidades , saude, realizações... Deus te abençoe !!!
    Bom! adorei essas receitas ,enclusive hj eu tava procurando de salpicão e achei muito boa , vou fazer e provar,e as outras receitas tbm vou fazer todas que delicia... ateh bjs

    ResponderExcluir
  10. Cris Miyke você põe cenoura cozida em tirinhas? Me recomendaram com cenoura crua, eu fiz mas depois de duas a três horas a cenoura soltou seu líquido e o salpicão ficou "aguado". Com cenoura cozinha fica cremoso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, tem que ser cozida, mas não muito mole. A consistência do salpicão fica igual sem ela.

      Excluir

Olá! Muito obrigada pela visita! Por favor deixe seu comentário!
Cris Miyke