Eu e a Dieta Dukan + Receita de Bolo de Carne Moída Dukan - Fase Ataque

Bolo de Carne Moída Dukan - Fase Ataque
Oi gente!!
Hoje o assunto é um pouco diferente do que normalmente posto por aqui... Isso porque quero contar como está sendo minha experiência com a Dieta Dukan.


Primeiro, porquê fazer dieta? Tem gente que ficou admirado quando falei que ia fazer, afinal eu não estou assim tããão fofinha, mas em comparação ao que eu sempre fui, estou sim bem acima do peso, e isso começou a me incomodar... Mas a decisão mesmo foi tomada quando há alguns dias passei na farmácia e como de costume, me pesei... Quase tive um treco! Da minha última pesagem e da qual ainda achava estar com o mesmo peso, tinha aumentado 2 quilos! E o pior de tudo: estava quase 5 quilos só a menos do meu peso final na gravidez (minha filha está hoje com 8 anos), sendo que, na gravidez, se for contar o total que engordei, considerando que no início dela perdi 2 quilos, foram 19 quilinhos a mais! Aham! Ou seja, como não tenho nenhum bebê de 3 quilos na minha barriga atualmente, faltavam mais ou menos 2 quilos pra mim ficar com o que fiquei na época... E nem tenho a desculpa de que foi a gravidez, porque logo depois que minha filha fez 1 ano, eu já tinha perdido tudo que tinha engordado e um pouco mais... Fiquei um palito, quando vejo minhas fotos da época vejo como estava feia de tão seca que fiquei! Depois com o tempo voltei ao normal, mas nos últimos 3 anos, engordei 12 quilos! Ninguém acredita, mas foi isso mesmo... Nem quero perder tudo isso, porque não quero ficar magra demais, mas não dá pra continuar assim, principalmente porque o peso não estabilizou, continua subindo...  
Fiquei sabendo da dieta um pouco antes, através da amiga Camila, (https://www.facebook.com/AtelieCamilaCardoso - curtam a pagina dela!! rsrsrs)
que estava fazendo e ainda está, e tendo ótimos resultados! Como além de mim, maridex também estava precisando perder uns quilos, até mais que eu, resolvemos testar a dieta. Quando comentei no Face que ia fazer, apareceu um monte de gente que já tinha feito ou que conhecia alguém que tinha feito, sempre com muito sucesso, fiquei até admirada!
Bom, minha meta é perder 7 quilos, e meu esposo 10.
Hoje é o 10º dia da dieta, nunca consegui seguir uma dieta mais de 3 dias, então isso já é um vitória! Não passei fome, não passei vontade, nos poucos dias que senti um pouquinho de vontade de comer doce, fiquei satisfeita com as receitas seguindo a dieta. Não passei mal nem nada disso! Estou muito feliz, principalmente com os resultados - perdi 2,5 kg e 5 cm de barriga, sem falar que a celulite diminuiu demais! E agora, o resultado do meu esposo - 6,5 kg a menos!! Dá pra acreditar?? Pois acreditem! Nos dias da fase 1 (ataque), que foram 3, eu perdi quase 2 kg, enquanto ele perdeu 4. Depois eu fiquei uns 4 dias estacionada, subia umas gramas num dia, baixava no outro, mas sempre mantendo em torno de 2 kg, já tava até desanimando, mas de ontem pra hoje foram 500 g. Fiquei empolgada de novo!

Bom, mas chega disso, vou nos próximos posts contando mais, mas agora quero postar algumas receitas que eu fiz e aprovei!
A primeira delas:


Bolo de Carne Moída Dukan - Fase Ataque


Uma forma bem gostosa de unir os ingredientes permitidos na fase ataque, é fazer esse bolo de carne. Bem simples e fica gostoso!

Nem vou colocar nada de quantidades, tudo à gosto!

- Carne moída magra
- caldo de carne ou legumes 0% de gordura ou sal  
- pimenta do reino moída
- salsinha e cebolinha picadinhas
- alho desidratado
Misturar todos esses ingredientes, até incorporar bem. Numa forma antiaderente ou untada com um fiozinho de azeite e enxugada com guardanapo, coloque metade da carne. Recheie e coloque o restante da carne. O recheio fiz com pedacinhos de queijo magro e requeijão 0%. Levar assar até dourar. 

***OBS.: a minha carne soltou bastante água e para agilizar assar, retirei o excesso de caldo, coloquei numa panela, juntei requeijão 0% e fiz esse molhinho que coloquei em volta da carne na foto. Ficou delicioso, ótimo pra acompanhar!

Espero que gostem e quem quiser me dar dicas ou passar receitas que já testaram, aceito de coração!
Beijos e bom fim de semana!







7 comentários:

  1. Cris, eu tbem estou fazendo essa dieta, e é bem como vc diz, o sucesso absoluto. Parabéns .

    ResponderExcluir
  2. Crys eu não consigo fazer dieta, mas receita sim kkk e amei esta parece uma delicia, e como gosto de me alimentar bem, farei ela um dia.

    Não faço dieta pq não consigo ficar sem pão, não pq não preciso viu srs

    Bjs

    Gélia Carvalho

    ResponderExcluir
  3. Oi Crys! Tenho acompanhado as fotos das receitas pelo IG e fico feiz de saber que está conseguindo resultados. Os homens conseguem perder peso muito mais rápido que nós, meu marido é a mesma coisa. Me mato na esteira e as gramas continuam lá e qdo ele faz num instante foram 2KG!!! Pode isso?!!! rsrsrsrsrs

    Beijos!!!

    Kaku

    ResponderExcluir
  4. Oi Crys que legal, eu também estou precisando perder uns quilinhos, gostei da postagem porque incentiva a gente que quer emagrecer também e com receita fica ainda melhor né?!
    Beijão e boa sexta...
    Cris...

    ResponderExcluir
  5. é isso mesmo menina, não tem de ir pelos outros, se você não esta se sentindo bem com seu peso tem de se cuidar.... as pessoas olham pra mim e falam que não preciso, mas só eu sei o que me incomoda.... quanto a Dukan, não sei ficar sem pão, então só por aí já sei que não conseguiria, mas tô na torcida por você...

    ResponderExcluir
  6. Ai Ai...tbm estou fazendo, uma amiga que trabalha comigo fez e em 40 dias perdeu 10 kg. Eu já faz 4 dias e perdi 3 kg.Não passo fome, mas tbm não curto doce. mu pecado são as massas. Mas estou me controlando legal com a dieta Dukan, o que é uma boa pois NUNCA consegui seguir uma dieta. Quero emagrecer para ficar legal no meu vestido de noiva...rsrsrsr. Adorei a receita Cris...bjs e vitória para nós...

    ResponderExcluir
  7. Adorei a receita, fiz hoje e todos em casa gostaram muito, legal a ideia do molhinho. Parabéns Cris.
    Ana

    ResponderExcluir

Olá! Muito obrigada pela visita! Por favor deixe seu comentário!
Cris Miyke