Aniversário Lalaloopsy - Faça você mesma!

Aniversário Lalaloopsy - Faça você mesma!

Bom dia minha gente linda!!
Venham ver como eu fiz o aniversário da minha filha!

Aniversário Lalaloopsy - Faça você mesma!



Oie! Ando sumidinha daqui né?? Mas o motivo é muito trabalho, encomendas da lojinha virtual (http://www.elo7.com.br/crismiyke) e esse aí da foto... O aniversário de 8 anos da minha pequena Luiza!

Como o aniversário foi na escola e não pode ter decoração fiz algumas coisinhas simples, mas que deram um charminho à festa, e que pra quem quer uma coisa mais descomplicada, sem depender de ninguém pra fazer e sem gastar horrores, tem algumas dicas aqui.
Bom, primeiro, era pra ter tido uma Lalaloopsy ali, em cima do bolo pra decorar... É essa aqui da foto abaixo, mas a cabecinha de vento aqui saiu tão apressada de casa e com mil coisas pra carregar, que acabou esquecendo em cima da mesa... Fiquei chateadérrima, mas quando percebi, já estava lá e não dava tempo de buscar... :( 

Aniversário Lalaloopsy - Faça você mesma!

E como estamos falando no bolo, eu mesma fiz, e pra combinar com a festa, fiz coloridinho por dentro, olha como ficou:

Aniversário Lalaloopsy - Faça você mesma!

Para fazer é muito fácil! Usei uma mistura pronta de bolo simples branco e na massa crua adicionei o corante azul. O recheio amarelo é uma ganache de chocolate branco (200g chocolate branco derretido no microondas e creme de leite, um pouco menos de 1 caixinha, coloca o corante amarelo junto e mistura bem até ficar liso e brilhante). O recheio rosa, comprei esse pronto da Nestlé e só adicionei um pouquinho de creme de leite pra ficar mais molinho: 
A cobertura é chantili (usei aquele de caixinha da Fleischmann) e por cima bolinhas coloridas de cereal.

Os convites, assim como as tags das lembrancinhas, achei as imagens na net e só escrevi dentro. Mandei imprimir em um papel mais grossinho (a minha impressora é um saco!).

Aniversário Lalaloopsy - Faça você mesma!

Para enfeitar fiz uns miminhos: 

Bandeirolas de tecido - 
Apliquei entretela no verso dos tecidos, cortei um triângulo com a tesoura de picotar, cortei e depois costurei as letras em feltro (pode ser colada com cola de artesanato), e depois costurei as bandeirinhas numa tira de viés (pode seu uma fita também).
Pra quem não é muito chegada em tecidos e linhas, pode ser feito em papel.

Aniversário Lalaloopsy - Faça você mesma!

Bandeirinhas no palito -
Usei o mesmo tecido entretelado que sobrou das bandeirolas, cortei uma tirinha, colei o palito de madeira de churrasco no meio com cola quente e uni as duas partes de tecido (frente e verso) também com a cola, deixando a beirinha sem pra poder cortar com a tesoura de picotar.
Usei os palitinhos nos copos de acrílico com mashmallows dentro, só espetei nos próprios docinhos e também coloquei uma no bolo. 

Aniversário Lalaloopsy - Faça você mesma!

Aniversário Lalaloopsy - Faça você mesma!

Os docinhos, fiz só de copinho pra facilitar. Fiz brigadeiro de microondas e coloquei creme de leite depois até ficar cremoso. Por cima de alguns usei confete de chocolate coloridos e de outros bolinhas de cereal coloridas.

E por último, a parte que foi a sensação da festa, e que com certeza foi a mais trabalhosa...
As lembrancinhas!

Aniversário Lalaloopsy - Faça você mesma!

Fiz lápis com ponteiras das carinhas em feltro. Acabei fazendo 6 modelos para as meninas e 2 para os meninos. Copiei o modelo das carinhas na net, dos meninos fiz bem igual à dos personagens mesmo, mas as meninas acabei fazendo algumas parecidas e outras fui inventando.
Para fazer tem que cortar as pecinhas individuais - carinhas, cabelos, bochechas - e depois costurar, tudo à mão com ponto de alinhavo. Coloquei enchimento de manta dentro, os olhos são botões e a boquinha é bordada. Tem que deixar a carinha pronta antes de unir a parte da frente com a de trás (essa fiz lisa, da cor de cada cabelinho). Para colar no lápis, usei a cola de artesanato universal, passa um pouquinho na bundinha do lápis e coloca no buraquinho que deve ter sido deixado sem costurar, do tamanho do lápis mesmo, e depois passa um tiquinho de cola na beiradinha do feltro no buraquinho, por dentro, e cola na lateral do lápis.
Fiz um acabamento com um laço de fita logo abaixo da carinha, e coloquei alguns enfeitinhos nos cabelinhos das meninas.
Coloquei em pacotinhos bonitinhos e fechei com fitinha (rosa para meninas e azul para meninos) e coloquei nela a tag que imprimi.
A explicação tá bem sucinta, mas se alguém quiser fazer e tiver dúvidas, dá um grito aqui ou lá na fanpage tá??

Aniversário Lalaloopsy - Faça você mesma!

Aqui as fotos mais detalhadas, sem o pacotinho:

Aniversário Lalaloopsy - Faça você mesma!

Aniversário Lalaloopsy - Faça você mesma!

Essas lembrancinhas estão à venda também, sob encomenda, na minha lojinha virtual no link abaixo!


http://www.elo7.com.br/lembrancinha-lalaloopsy-lapis-ponteira/dp/37EF24

Mais algumas fotos atualizadas de lembrancinhas que fiz de encomenda: 











E aí, gostaram?

Ah, só um avisinho... ontem eu e o maridex começamos a Dieta Dukan, pretendo postar nos próximos dias um relato, se possível de cada dia, com as receitas e os resultados, então por enquanto, só artes e receitas Dukan aparecerão por aqui tá??

Beijos e um ótimo feriado!!
:)