Pimentões Vermelhos e Berinjela Assados

Pimentões Vermelhos e Berinjela Assados 

Bom dia!
Ontem pelas minhas "andanças" pelos blogs, descobri uma receita que me fez correr pra cozinha, e acabou saindo essa coisa linda e gostosa que vocês estão vendo!!



Pimentões Vermelhos e Berinjela Assados 


Na verdade, a receita que eu vi era só de pimentões, mas a Carla, do Brisando na Cozinha,  usou pimentas americanas. 
O link da receita dela é esse aqui: 
http://www.brisandonacozinha.com/2012/09/pimentoes-vermelhos-assados.html
e recomendo muito quem ainda não visitou o blog dela que corra pra lá, porque tem uma receita melhor que a outra, sem falar nas fotos que são espetaculares e te deixam salivando e correndo pra cozinha como eu fiz! hahaha...

Claro que, como não podia deixar de ser, dei uma mudadinha na receita (nunca faço isso né?)... Mas acho que é assim mesmo, receita cada um vai adaptando do jeito que gosta! Como eu tinha uma única berinjela pequena e um único pimentão vermelho, juntei os dois e de quebra uma cebola, e aí saiu essa gostosura aí! A intenção era fazer uma conserva, colocar num vidrinho, com bastante azeite, mas... não sobrou!! hehe... Agora já providenciei mais alguns pimentões, dessa vez vou usar também o amarelo, e fazer só com eles, vamos ver se dessa vez vai sair a tal conserva!

Bem, então vamos à receita!

Ingredientes:

- pimentão vermelho (usei 1 grande)
- berinjela ( usei 1 pequena)
- cebola (usei 1 grande)
- sal
- alho
- azeite de oliva

Picar o pimentão, a berinjela e a cebola em tiras grandes.
Colocar em uma forma grande, sem sobrepor.
Regar com azeite, e salpicar um pouquinho de sal.
Levar ao forno preaquecido na grade de baixo.
Quando começar a murchar e dourar, vire os pedaços. Após a primeira virada, adicionei um pouquinho de alho triturado e reguei com mais azeite.
Conforme a necessidade, vai virando e tirando os pedacinhos que já estão bons (tive que tirar a berinjela e alguns pedaços menores da cebola bem antes).
Fica cerca de meia hora no forno.
Após tirar, se desejar, regue com mais azeite, e também pode picar em pedaços menores.

Comi com uma torradinha... Hummmm... pensa numa coisa boa!!
Espero que gostem também!
Beijos!

6 comentários:

  1. Oi Cris!! Adorei sua versão... sou louca por berinjela (como vc já deve ter visto pela receita de hoje!) e adorei a sua ideia... eu sou suspeita pra falar sobre os pimentões, pois eu amei! Usava em lanches, molhos, pra comer só com torradinha... e imagino que a sua versão deva ter ficado demais! Obrigada pelo carinho :) Beijao!

    ResponderExcluir
  2. Oi Cris gosto tanto destas receitas que tenho uma na geladeira curtindo o tempero.Ainda bem porque fiquei com vontade.Beijos querida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai bem né Léia? Senão ia ter que fazer como eu e correr fazer! hehehe...
      Bjins!

      Excluir
  3. Oieeee lindaaaaaaa...
    Nossa que delicinha hein hehe...
    Bom fim de semana pra você querida...
    Beijinho

    Francine

    ResponderExcluir
  4. Que delícia, eu amo !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Bjs

    www.receitasselecionadas.com

    ResponderExcluir

Olá! Muito obrigada pela visita! Por favor deixe seu comentário!
Cris Miyke