Maionese Caseira de Leite e Novo Layout do Blog!

Maionese Caseira de Leite

Bom dia gente!
Pra começar bem o dia (ainda posso dizer que tá começando? Quase meio-dia, rsrsrs...)



Maionese Caseira de Leite e Novo Layout do Blog!


Bom, sobre o layout nem precisava falar né? Quem chegou hoje aqui deve ter achado que tinha entrado no blog errado, hehe... Então, fazia tempo que eu queria mudar a carinha dele, mas nunca me restava tempo (e coragem), mas essa noite me "apaguei firme" nele e fiquei até às 03:00 h da madruga, tentando deixar ele mais "clean"... Ainda tem umas coisinhas por mudar, mas vou me ajeitando, até ficar tudo certinho...

Agora então vamos à receitinha!
Que claro, não poderia deixar de ser super fácil e rápida pra fazer!

Ingredientes:

- Leite integral gelado
- óleo vegetal (usei de girassol)
- sal 
- outros temperos - salsinha, cenoura, etc (opcional - não usei)
- limão (opcional - para misturar depois de pronta)

Gente, não tem medida não, vai tudo no "zoiômetro" mesmo, mas a dica é não colocar leite demais pra começar porque rende bastante, acho que usei um meio copo de leite só.
Coloca o leite no liquidificador, se for colocar outros temperos como citei acima (salsinha, cenoura) coloque junto e bata bem. 
Depois de bem misturado, com o liquidificador ligado ainda, vai adicionando o óleo em fio, até dar o ponto de maionese (vai bastantinho tá?). Depois coloque o sal e misture mais um pouquinho.

A minha maionese não ficou grossa demais, é a da foto no lado direito. Mas aí fui temperar ela com limão para comer com batatinha frita, e foi só colocar o limão e misturar (à mão mesmo) e ela encorpou super rápido e ficou como a da foto no lado esquerdo.

Adorei o resultado, e até a filhota que é bem enjoadinha, comeu e pediu mais!

Então fica a dica pra quando quiser mudar um pouquinho ou tiver que improvisar uma maionese em casa!

Beijos e ótima semana! 



11 comentários:

  1. Oi Cris, primeiramente adorei o novo visu do blog, você caprichou ficou lindo.Adorei também esta receita de maiornese de leite.Pagamos tão caro no supermercado, vou testar dia desses, quando fizer venho te contar.Quero aproveitar também pra te convidar para o novo sorteio do blog.Ficarei feliz com sua participação.Beijos e boa sorte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Léia, obrigada linda!! Me conta daí se gostou! Vou lá correndo ver esse sorteio! Bjão!

      Excluir
  2. Ficou lindo o novo layout do blog,Parabéns!
    Vou levando a sugestão da maionese, adorei!

    ResponderExcluir
  3. oi Cris,ficou muito bonito o blog,eu faço também essa maionese a única diferença e que eu coloco o leite no congelador até ele ficar bem cristalizado (quase congelado) coloco no liquidificador com azeite,limão e tempero bato e vou colocando o óleo até dar o ponto de maionese bjs Rosinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hummm... adorei a dica Rosinha, na próxima vou tentar assim! Bjo!

      Excluir
  4. Xuxu! Acabei de conhecer seu blog e estou encantada com tudo que vi.
    Seu blog é muito fofo e tudo com muito bom gosto, já virei seguidora para não perder nenhum detalhe.
    Se poder me faça uma visitinha e se gostar me siga também...

    Um lindo dia pra vc...

    bjks

    Blog da Biane

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja muito bem-vinda! Vou lá conhecer seu cantinho!
      Bjos e obrigada!

      Excluir
  5. Oi Cris, seu blog ficou lindo!!!! Quisera eu ter esse dom com informatica. Eu vou ter contratar uma profissional, pois eu mal consigo postar e anexar as fotos....
    A maionese também parece ótima!

    Beijos!
    Andréa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que nada Andréa, sei quase nada não... por sorte o Blogger é bem fácil de "mexer", rsrsrs... Muito obrigada pela visita!
      Bjins!

      Excluir
  6. Ola, faço essa receita faz um tempo, mas coloco um dente de alho e coloco para comer com pão e carnes em churrasco, fica ótimo. parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir

Olá! Muito obrigada pela visita! Por favor deixe seu comentário!
Cris Miyke