Bolo de Chocolate Molhado com Morangos e Casquinha Crocante

Bolo de Chocolate Molhado com Morangos e Casquinha Crocante

Bom dia!!
Vem ver essa delícia!


Bolo de Chocolate Molhado com Morangos e Casquinha Crocante

Duvido quem não ficou seduzido pelo nome do post! hehe...

Usei essa receita de bolo aqui:
http://www.panelanamao.com.br/2012/10/bolo-de-chocolate-casquinha-crocante.html
Mas, como sempre dei uma mudadinha... (senão não era eu né??)
Como sou meio preguiçosinha, pulei a parte de derreter a manteiga na panela (pra que sujar panela?) e derreti no microondas mesmo, e os passos de misturar, também ficou diferente, vou explicar como fiz:

Ingredientes:

180 g (3/4 de xícara) de manteiga ou margarina
1 xícara de chocolate em pó
140 g (1 xícara) de farinha de trigo
360 g (2 xícaras) de açúcar
4 ovos inteiros
1 colher (chá) de fermento (usei 1 de sopa rasa)

Morangos à vontade (não tinha na receita original)

Derreta a manteiga no microondas. Coloque na tigela e adicione os ovos e bata bem. Adicione o restante dos ingredientes, deixando por último o fermento, bata bem antes de colocá-lo. A massa fica bem pesada mesmo. 
Coloque em forma untada e enfarinhada e por cima coloque os morangos e leve assar em forno médio preaquecido, por cerca de 30 minutos.

Mas ATENÇÃO!! 
Coloque numa forma grandinha, porque o meu acabou transbordando... A massa sobe bastante e depois desce de novo, aí fica essa massa cremosinha no meio...
O melhor é comer ele morninho ainda, frio também fica bom, mas morno... fica delícia demais!!
E não pode comer muito quente porque senão a casquinha não fica crocante tá??


Bolo de Chocolate Molhado com Morangos e Casquinha Crocante



Espero que gostem!
Beijos a até!!
:)


15 comentários:

  1. Gostei só de ver, mas to aqui,isolada no ap, sem mercado e padaria do lado, chuva e ventania para completar, e só lembrei agora que meu ovo acabou! =(
    Vou ficar na abstinência até... a hora que meu carro voltar do mecânico...
    Muita maldade! Deliciaaaaa

    ResponderExcluir
  2. Cris adorei este bolo, pela aparência diriamos um brownie, chocolate com morango é tudode bom, eu adoro, bjs !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sol, ficou parecendo um brownie mesmo! Bjos!

      Excluir
  3. Mas que coisa mais gostosa, ai que vontade que deu!!
    Adorei a receita, parece realmente muito gostoso...
    Bjs e boa quarta pra você...
    Cris...

    ResponderExcluir
  4. Ah, que maravilha esse bolo!

    Fiquei doidinha pra fazer, mas fiquei na dúvida quanto à quantidade de açúcar, é esse tanto mesmo? duas de açúcar pra uma de farinha?

    Um abraço,
    muito obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Renata, é isso mesmo, também achei bastante, mas deu certinho... Acredito que a crocância da casquinha seja por isso.
      Bjos!!

      Excluir
    2. Cris, fiz um bolo não uma, mas várias vezes, e agradeço a receita, uma maravilha!
      Postei hoje no Eternos Prazeres,
      Divino!

      Excluir
  5. Cris do céu que loucura é essa.E essa casquinha crocante por cima e a cremosidade do centro, ai meu Deus, arrasou.Beijos querida.

    ResponderExcluir
  6. Cris, o meu está no forno a 30 min e ainda está alto, não abaixou a massa, eu tiro e espero abaixar fora do forno?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Keila, desculpe a demora em responder, mas eu cheguei agora a pouco do trabalho... O meu baixou ainda no forno! Espero que tenha dado certo!

      Excluir
  7. Cris!
    Deu até água na boca, bolo de chocolate molhadinho...uhummmmmmmmm!

    Fiquei muito feliz em receber sua visita no blog e vim aqui agradecer, muito obrigada!
    Volte sempre que puder, aguardarei!

    Desejo um final de semana de descanso e um mes iluminado!!
    Paz e muita luz!
    cheirinhos
    Rudy
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  8. Deve ser uma delícia, minha filha adora esse tipo de bolo !!!!!!
    Gostei muito do seu blog.
    Bjs

    www.receitasselecionadas.com

    ResponderExcluir

Olá! Muito obrigada pela visita! Por favor deixe seu comentário!
Cris Miyke