Pão de Minuto (com fermento de bolo)

Pão de Minuto (com fermento de bolo)

Oi gente!!
Que tal fazer um pãozinho super fácil e rápido?


Pão de Minuto (com fermento de bolo)


Gente, sério, se eu fiz qualquer um faz! Eu sou péééssima com pães! Não acerto de jeito nenhum! Mas esse aí ficou bem gostosinho, a massa fica super fofinha!

Vi a receita no site do Edu Guedes: http://receitas.eduguedes.com.br/pao-de-minuto-2/, mas acabei fazendo só meia receita, e ainda assim rendeu 6 pãezinhos!

Vou colocar aqui a receita inteira, conforme a do Edu tá?



  • 4 xícaras (chá) de farinha de trigo
  • 4 colheres (sopa) de açúcar
  • 1 colher (chá) de sal
  • 1/2 colher (sopa) de fermento em pó (químico)
  • ½ xícara (chá) de leite
  • 4 ovos
  • 4 colheres (sopa) de manteiga sem sal
  • 1 gema para pincelar


  • Em uma tigela misture os secos (farinha, açúcar, sal e fermento). Acrescente o leite, os ovos e a manteiga. Misture bem a massa e dê o ponto até que a massa desgrude das mãos e fique em ponto de enrolar. Se necessário, adicione mais farinha. Faça bolinhas e pincele com gema. Coloque em uma assadeira e leve ao forno médio pré-aquecido para assar.


    Pão de Minuto (com fermento de bolo)

    Não ficaram bem lindinhos?

    Beijos e até!


    14 comentários:

    1. Oi Cris!
      Eu amo pãozinho de minuto, sabia?! Pra comer no lanche com geleia...humm
      Nem acredito que não acerta nos pães prendada do jeito que é =)
      Eu guardei sua receita!
      Um bejim!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi querida!! Pois é, eu e os pãezinhos não nos entendemos muito bem, kkkk...
        Beijocas, bom te ver por aqui!!

        Excluir
    2. Oi Cris, parabéns pelo seu pão.Ficaram lindos.
      Adoro as receitas do Edu, são sempre simples.
      Arrasou.Estou aguardando os próximos.Depois que o primeiro dá certo ficamos mal acostumadas com pãozinho quente.Beijos querida.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Hehe... verdade Léia, pão quentinho é demais!! A próxima vai ser uma tua com certeza! Bjos!

        Excluir
    3. Aceito um desse agora Cris.. rsrs
      beijocas

      ResponderExcluir
    4. Oi Cris!
      Eu faço com fermento de bolo e fica bom mesmo. Estão lindos.
      Bjs.

      ResponderExcluir
    5. Ai que delícia Cris!
      Essa receita veio em hora certa.
      Meu padeiro viajou e vai ficar 15 dias fora.
      Vai ser a minha salvação!
      Quando fizer, postarei pra você ver.
      Beijo minha linda!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Ah... que legal! Adivinhei a tua necessidade heim?? kkk
        Beijo!!

        Excluir
    6. Oieeeee querida tudo bem?...olha não sei se já te contei mas eu e pães não nos damos muito bem hehehehe...nunca acerto uma massa kkkkkkk acho que por causa dos fermentos mas como esse ai é com fermento químico vai que dá certo né...vou tentar fazer kkkkkkkkk...ótima semana pra você linda...beijinho

      Francine

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Francine!! Menina, não sabia que tinha tanta gente que não se dava com esse tal fermento de pão... não estamos sós amiga!!! kkkkk... Beijos!!!

        Excluir
    7. Cris,Tudo bem? Qual é o tempo que devo deixar no forno?
      Beijoss!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá, ficam em torno de 15 minutos, mas depende do forno... Quando estiverem dourados pode desligar!

        Excluir

    Olá! Muito obrigada pela visita! Por favor deixe seu comentário!
    Cris Miyke