Macarrão à Carbonara


Macarrão à Carbonara


Macarrão à Carbonara


Fazia um tempão que eu não comia esse prato, já tinha até me esquecido que ele existia, e assim do nada, me veio ele na lembrança... Não sabia como fazia, então corri pesquisar e fiquei meio com o pé atrás quando vi várias receitas em que você coloca o ovo cru e ele cozinha só com o calor do macarrão já escorrido... Não sou fã desse negócio de colocar ovo cru não, então pesquisei mais e vi que pode ser feito de outras formas também... Ufa, senão acho que ia desistir, hehe... Acabei meio que juntando e adaptando algumas receitas que eu vi, e o resultado foi esse aqui:


Ingredientes

- 250 g macarrão (à sua escolha, usei Caracolinho)
- 200 g de bacon picadinho
- 2 dentes de alho amassados
- 2 caixinhas de creme de leite
- 1 gema
- 1 pacote de queijo ralado grosso (50g)
- pimenta à gosto
- sal à gosto
- noz moscada à gosto

Colocar o macarrão cozinhar em água fervente (sempre uso um fiozinho de óleo e uma pitada de sal na água do cozimento).
Fritar o bacon até dourar. Se precisar retirar o excesso de gordura e adicionar o alho para fritar.
Numa tigela à parte, misturar a gema, creme de leite, queijo ralado, pimenta e noz moscada.
Quando o alho estiver dourado, juntar o creme e cozinhar uns minutinhos, até querer começar a ferver. Desligar e acertar o sal.
Escorrer o macarrão e juntar ao molho, misturando bem para incorporar.
Servir em seguida.

Bem prático e rápido e fica bem saboroso!!
Beijos e até!
:)


Comentários

  1. Oi Cris!!!!

    É uma delícia, mesmo!

    Beijos

    Selma

    ResponderExcluir
  2. me encanta la salsa carbonara y este plato de macarrones pinta muy bien...Besets.

    ResponderExcluir
  3. Hummmmm amo massa...acho que tenho uma veia italiana kkkkkk...também não sou fã de colocar ovo cru em comida...não gosto neinnnnn kkkkk...ótimo dia pra você querida...beijinho

    Francine

    ResponderExcluir
  4. Cris adorei sua receita, sempre tive vontade de fazer uma massinha a carbonara, mas tinha receio tbém por causa de ovo cru, não gosto, sou cismada com isso,é o mesmo caso das mousses que levam ovo cru, evito de fazer. Mas agora com sua receita, certamente vou fazer, e quando fizer venho te contar. Obrigada viu? Linda sua massa. Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Ficou tentador amiga, adoro massa e com este molho é tudo de bom, bjs !!!

    ResponderExcluir
  6. Oi Cris. Ficou bem apetitoso. Um pratinho para o jantar cairia super bem ;)

    Abraços. Fabiana.

    ResponderExcluir
  7. Oi Cris!
    Bom demais.
    Bom fim de semana. Bjs.

    ResponderExcluir
  8. oi minha linda mas que maravilha ..parabens receita anotada emi bjus boa semana

    ResponderExcluir
  9. Adoro esta massinha.
    Boa semana
    Kiss, Susana
    Nota: Ver o passatempo a decorrer no meu blog:
    http://tertuliadasusy.blogspot.pt/p/passatempos.html

    ResponderExcluir
  10. Olá Cris,acabei de fazer esse macarrão à carbonara e ficou muito gostoso.Adoro o seu blog,ja faço a sua receita de bolo de cenoura para vender a um tempo e faz o maior sucesso,a única difereça é que coloco brigadeiro gourmet por cima,e com a mesma massa faço cupcakes.É uma delícia e muito versátil.
    Um abraço Carol!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carolina, que legal!! Me passa a receita do brigadeiro?? rsrsrs... Beijos!!

      Excluir

Postar um comentário

Olá! Muito obrigada pela visita! Por favor deixe seu comentário!
Cris Miyke