Bolo Formigueiro

Bolo Formigueiro 

Oi!
Hoje trago um bolinho simples, mas saboroso! 
Eu adoro!

Bolo Formigueiro 


Essa receita deixa ele super macio, e rende um bolo grande (ou 2 menores, como eu fiz).

Ingredientes:

- 2 xícaras (chá) de açúcar
- 3 xícaras (chá) de farinha de trigo
- 4 colheres (sopa) de margarina
- 3 ovos 
- 1 e 1/2 xícaras (chá) de leite
- 1 colher (sobremesa) essência de baunilha
- 1 colher (sopa) de fermento em pó

- 100 g de chocolate granulado

Bater na batedeira, os ovos, a margarina e o açúcar, até ficar um creme esbranquiçado e bem homogêneo. 
Adicionar a farinha peneirada e o leite, bater bem, por uns 4 minutos. Acrescentar a baunilha e misturar e por último o fermento e o granulado, e misturar levemente.
Colocar em forma untada e enfarinhada e levar assar em forno médio preaquecido por cerca de 30-35 minutos.

Bolo Formigueiro 

Beijos e ótimo domingo!!
;)


Comentários

  1. Oi Cris, ficou realmente tentador este bolo.
    Adorei.Beijos querida, tenha um ótimo domingo.

    ResponderExcluir
  2. Boa noite Cris!! Que bolo hein!! deu água na boca!! Simples mas mega gostoso não éh!?

    Vi seu blog no mosaico das blogueiras unidas! Estou seguindo vc querida!
    Aproveito e convido vc a conhecer meu blog e minha lojinha, caso ainda não conheça!

    Um beijo e ótima semana!

    ResponderExcluir
  3. Com uma bela chavena de cha o que e que se pode pedir mais.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Ótimoo o bolo adorei

    ResponderExcluir
  5. Ótimoo o bolo adorei

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá! Muito obrigada pela visita! Por favor deixe seu comentário!
Cris Miyke