Moqueca de Tilápia de Forno


Moqueca de Tilápia de Forno

Hoje a receitinha é do jeitinho que eu gosto: Fácil, rápida e claro, gostosa!

Moqueca de Tilápia de Forno


Depois que eu fiz a Moqueca de Tilápia (VER RECEITA AQUI), fiquei me achando a "moquequeira" e resolvi misturar com a minha outra receita de tilápia que eu amo: Tilápia Assada ao Molho (VER RECEITA AQUI), mudei umas outras coisinhas e acabou saindo essa receita aqui que, modéstia à parte, ficou uma delícia!!
O peixe ficou bem suculento, e pegou bem o gostinho dos outros ingredientes.
E o bom dessa receita é que se você quiser fazer com antecedência, é só deixar montadinha e só colocar o molho (que também pode ser deixado pronto) na hora de assar. Super prática!

Moqueca de Tilápia de Forno


Fiz assim:

Ingredientes (para 4 pessoas comerem bem)

- 400 g de filé de tilápia temperado com sal, pimenta e um pouquinho de limão 
- azeite para regar a forma
- 2 cebolas bem pequenas em rodelas
- 1 abobrinha verde pequena em rodelas
- 1 cenoura em rodelas
- 1/2 pimentão vermelho em rodelas
- 1/2 pimentão amarelo em rodelas
- 1/2 pimentão verde em rodelas
- 1 tomate em rodelas
- alcaparras à vontade

Regar a forma com o azeite, fazer uma camada intercalando as abobrinhas, cenouras e cebola.
Por cima acondicionar os filés de peixe.
Fazer uma camada com o pimentão verde, outra com o vermelho e outra com o amarelo.
A última camada de tomates e espalhar as alcaparras.

Para o molho

- 1 pacote de molho de tomate pronto
- 1 vidro de leite de coco
- 2 caixinhas de creme de leite
- 1 pacote de caldo de legumes em pó
- pimenta do reino à gosto

Misturar tudo em uma tigela e depois despejar sobre os outros ingredientes montados na forma.
Levar assar em forno médio preaquecido por cerca de 30 min.

Moqueca de Tilápia de Forno

Não ficou linda??
Depois é só servir com um arroz branquinho e uma saladinha!
Beijos e bom fim de semana!


5 comentários:

  1. Oi Cris, adoro peixe e costumo faze-lo sempre no forno.Sua receita ficou ótima.Beijos querida.

    ResponderExcluir
  2. Amei sei blog
    aqui em casa amamos peixe, vou fazer sua receita

    estou te seguindo
    bjsss

    ResponderExcluir
  3. Oi Cris! Adoro peixe e na primeira oportunidade que eu tiver vou fazer. Página curtida!!! Adoro aprender receitas e essa está copiada!!!! Beijos
    Cantinho da Galega

    ResponderExcluir
  4. Vou fazer hoje :) Só vou trocar a tilápia pela marluza, que aqui não tem :/

    ResponderExcluir

Olá! Muito obrigada pela visita! Por favor deixe seu comentário!
Cris Miyke