Cuca de Royal com Uva

Cuca de Royal com Uva

Olá!
Pra adoçar o dia...


Cuca de Royal com Uva


Eu tinha umas uvas daquelas bem pretinhas e pequenas em casa, me deu uma vontade de fazer alguma coisa com elas... Aí lembrei da Cuca de Royal, que eu adoro e é muito fácil de fazer! 
Ficou uma delícia!
Quentinha então... Aff, melhor nem lembrar senão vou ter que correr fazer outra! Hehe...


Massa
- 2 ovos
- 1 xícara (chá) de açúcar
- 1 e 1/2 xícaras (chá) de farinha de trigo
- 1/2 xícara (chá) de leite
- 1 colher (sopa) de margarina (bem cheia)
- 1 colher (sopa) rasa de fermento em pó

Bater primeiro os ovos com a margarina e o açúcar. 
Depois adicionar os outros ingredientes aos poucos e ir batendo, deixando por último o fermento, que deve ser misturado delicadamente.
Colocar em forma untada e enfarinhada e reservar.

Cobertura
- 1 clara em neve **Super dica pra cobertura não afundar! Testei e deu certo!!
- Aprox. 2 xícaras de uvas lavadas e levemente secas (colocar em uma tigela e adicionar um pouquinho de açúcar para envolvê-las)

Colocar a camada de clara em neve por cima da massa e colocar as uvas por cima, sem apertar.

Farofa
- 3/4 xícara (chá) de farinha de trigo
- 1/2 xícara (chá) de açúcar
- 1 colher (sopa) de margarina 

Misturar tudo até formar a farofa. Prefiro ir colocando a margarina aos poucos e adicionando conforme a necessidade. Às vezes não vai tudo que está na receita, ou precisa colocar mais.
Jogar por cima das uvas, espalhando bem.

Levar assar em forno médio preaquecido por cerca de 30-40 min.(Até dourar a farofa)
Usei uma forma de aprox. 20 cm x 30 cm, achei que ficou ótimo o tamanho pra essa quantidade de massa.


Cuca de Royal com Uva

Espero que gostem!
Beijo!

12 comentários:

  1. Oi Cris, que delicia de receita.Adorei a dica para não afundar as uvas.Receita fácil e deliciosa.
    Beijos querida.

    ResponderExcluir
  2. Oi Cris!

    Amei a receitinha. Ingredientes fáceis e bem simples de fazer.

    Beijos

    Selma

    ResponderExcluir
  3. Nossa que delícia essa receitinha.. tenho dessas uvas aqui em casa com certeza farei essa receita e venho te contar se consegui...linda quinta pra você querida...beijinho

    Francine

    ResponderExcluir
  4. Oi Cris, como vai ?
    Curti demais essa receita, bem simples e apetitosa!
    Beijo no ♥!!
    Lilian – Blog:Duas Moças Prendadas!
    casascoisaseoutros.blogspot.com.br/
    Tá rolando sorteios, já participou?

    ResponderExcluir
  5. minha amiga mas que delicia ..esta divina mesmo eu sempre compro ndestas uvas é uma delicia mesmo ..adoro cuca nunca usei esta dica das claras eu coloco a farofinha com o royal e nunca desce ..mas vou testar a sua bjão doces

    ResponderExcluir
  6. Oi Cris

    Passando para uma visita ... esse bolo hummmmm deixa a gente com agua na boca .
    Beijinhos
    Deus abençõe

    ResponderExcluir
  7. Cris, bolo espetacular, fiquei encantada com as cores, amei, fiquei com água na boca.
    Beijinhos, bom final de semana

    ResponderExcluir
  8. Oieeee querida tudo jóia?...Não disse que iria fazertão fiz a receitinha pois então fiz a receitinha aqui em casa e ficou super gostosa fez muito sucesso hehe...vou fazer umpost no blog e colocar as fotinhas la pra você ver hehe...obrigadinha por ter compartilhado a receitinha conosco...aahhhh e esse peixinho ai em cima vou testar também rsrs...bom domingão pra você querida...beijinho

    Francine

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal Francine! Me avisa que eu quero ver tá?
      Bjão e bom domingo!

      Excluir
  9. Olá Cris!
    Conheci o seu blog através da Francine!
    Muito prática a receita da cuca, como faço reeducação alimentar, farei em um dia que receber visita, assim como um pedacinho, me parece delicioso!!
    Bjss
    www.totalmentecorderosa.com.br

    ResponderExcluir
  10. Adorei a receita!!! Fiz e ficou maravilhoso!

    ResponderExcluir

Olá! Muito obrigada pela visita! Por favor deixe seu comentário!
Cris Miyke