Bolo de Fubá Mega Fofo e Cobertura de Brigadeiro

Bolo de Fubá Mega Fofo e Cobertura de Brigadeiro

Boa noite amoras e ameixas!!!
A vida tá uma correria doida, tanta coisa acontecendo que não dá tempo de nada, mas hoje vou postar uma delícia de encher os olhos e a boca (de preferência né??)

Bolo de Fubá Mega Fofo e Cobertura de Brigadeiro


Sabe aquele bolo de fubá que fica fofo, macio, levinho? É esse!
Já faz tempo que eu faço essa receita e ela nunca me deixou na mão... até quando eu era bem ruinzinha de cozinha (me achei agora né?)...

Bem simples, perfeito pra comer junto com um cafezinho... Mas dessa vez resolvi enfiar o pé na jaca e botei logo uma cobertura de brigadeiro por cima pra acabar de vez com a vontade de comer doce!

Bom, chega de papo e vamos às receitas porque tá tarde e eu tenho que dormir!! kkkk

Bolo de Fubá

4 ovos
2 xícaras de chá de açúcar
2 xícaras de chá de trigo
1 xícara de chá de fubá
3 colheres de sopa de margarina
1 xícara de chá de leite
- 1 colher de sopa de fermento em pó bem cheia

Bater os ovos com o açúcar e a margarina, até ficar bem cremoso. Ir adicionando o restante dos ingredientes, intercalando (menos o fermento). Bater bem, uns 5 minutos. Depois incorporar o fermento e misturar delicadamente.
Colocar em forma untada e enfarinhada e assar em forno preaquecido por cerca de 30-35 minutos.

Cobertura de Brigadeiro

- 1 lata de leite condensado
- 1/2 colher de sopa de margarina
- 4 colheres de chocolate em pó (usei chocolate mesmo, não achocolatado)

Misturar bem numa panela e levar ao fogo médio, mexendo sempre até começar a desgrudar. Não deixar demais pra não endurecer muito.
Despejar a cobertura ainda quente sobre o bolo e salpicar chocolate granulado.



Espero que tenham uma doce noite!!
Beijos!
:)