Moqueca de Tilápia

Moqueca de Tilápia

Bom dia!!
Que tal preparar hoje um peixinho??

Moqueca de Tilápia


Essa receita foi minha irmã Rosane que me ensinou! Eu nunca tinha feito nem comido, e achei uma delícia!!
Bem fácil de fazer!

Ingredientes: (aprox. 3 - 4 pessoas)

- 400 g de filé de tilápia (temperar à gosto - usei só sal)
- azeite de dendê (3 ou 4 colheres de sopa)
- 3 dentes de alho triturado
- 1 batata média picada em rodelas finas ( + ou - 0,5 cm)
- 1 cebola pequena em rodelas
- 1/2 pimentão vermelho em rodelas
- 1/2 pimentão verde em rodelas
- 1 tomate grande em rodelas
- 1/2 vidro de alcaparras
- 1 vidro de leite de coco
- 2 caixas de creme de leite
- molho de pimenta (usei tabasco)
- colorau (usei páprica picante)
- caldo de legumes em pó
- água se necessário

Numa panela de fundo largo ou frigideira grande e funda, fritar o alho no azeite de dendê. 
Adicionar 1/2 vidro do leite de coco para interromper a fritura. 
Fazer uma camada com as rodelas de batata, em seguida outra com a cebola, outra com o tomate e por último os pimentões. 
Colocar os filés por cima e as alcaparras.
Fazer um mistura com o resto do leite de coco, os cremes de leite, o caldo de legumes em pó, o colorau (ou a páprica) e o molho de pimenta. Mexer bem e despejar na panela sobre os outros ingredientes. ** Precisei adicionar um pouquinho de água porque os filés não ficaram totalmente cobertos pelo creme, então coloquei aos pouquinhos, espalhando e dando uma leve mexidinha pra não desmanchar as camadas.
Depois é só tampar e deixar cozinhar, por cerca de uns 20 minutos.


Moqueca de Tilápia


Fácil e rápido de fazer e fica uma gostosura!!

Beijos e boa quarta! 

8 comentários:

  1. Adoro peixe!

    Já fiz essa receita com o peixe daqui e realmente é uma delícia. Gosto dessa receita porque é uma daquelas quase completas. Pra acompanhar basta uma salada,um arroz branquinho... e mais nada!

    Parabéns mais uma vez Cris e Zane!

    ResponderExcluir
  2. Oi flor!

    Nunca comi esse peixe, acredita?

    Receita e dica anotadas : )

    Beijos!


    Selma

    ResponderExcluir
  3. oi minha linda esta moqueca esta divina mesmo ..parabens nunca fiz com tila´pia mas vou fzer também esta linda a sua e deve star divina
    minha linda é facil espere o bolo esfriar ..eu coloco a forma de bolo no chão frio mesmo ajuda muito depois eu uso aparadores de bolo ou fundo de formas removiveis ...viro em cima de plastico filme ..corto e vou colocando na forma novamente para desenformar sem ter aqueles pedações largos ok
    é facinho se precisar de ajuda me avise ahhhh bolo de caixinha não dá certo desenformar assim ..eles costumam esfarelar muyitop ..essa massa minha de amanteigado é ótima para isso se fizer me fale que depois posto no meu blog ok linda
    bjão doces

    ResponderExcluir
  4. Cris, nunca preparei moqueca com tilápia, a sua está apetitosa demais...
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Hmmm... adoro Tilápia!
    Mas nunca comi desta forma. Que delícia deve ficar!

    Bjns
    :)

    P.S.: Mostrei o rocambole de pastel pro marido ontem, e ele quer fazer um dia. Hihihi!

    ResponderExcluir
  6. Cris, ficou linda sua moqueca, sou super fã de peixes e frutos do mar, e essa moqueca está de se comer de joelhos e chorar por mais. Ficou super caprichosa e linda.
    Obrigada pelo carinho lá no meu cantinho, no dia de hoje. Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Olá Cris,

    Adoro peixe mas esse não conheço. Ficou com um aspeto delicioso.
    Bjnhos e um final de semana fabuloso.


    http://saborescomtempo.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  8. Cris,
    esse molho deu um toque especial no prato, ficou
    de dá água na boca, hummmmmm.....que delícia!
    Receita mais que anotada, adorei!
    bjs ♥

    ResponderExcluir

Olá! Muito obrigada pela visita! Por favor deixe seu comentário!
Cris Miyke