Maionese de Batata

Maionese de Batata

Fim de semana chegou!
E pra acompanhar um almocinho no fim de semana sempre tem que ter uma

Maionese de Batata

Não concordam??

Tá, tem gente que vai dizer: Quem que não sabe fazer maionese de batata? Ah, deve ter alguém por aí que ainda não sabe né? Senão fica a dica de como eu gosto de preparar a minha! Hehe...

Ingredientes: (aprox. 4 pessoas)

- 4 batatas (média-pequena) 
- 1 cenoura crua ralada
- 100 g de azeitonas picadas
- 1 tomate sem semente picado
- maionese

Cozinhar as batatas com a casca (sem deixar ficar muito mole), depois de esfriar, descascar e picar em cubinhos.
Adicionar os outros ingredientes e misturar bem.
Normalmente uso quase uns 3/4 do vidro de maionese grande, porque gosto dela bem cremosa.
Manter na geladeira até servir.

Beijos e ótimo fim de semana!!  

7 comentários:

  1. Bem,não curto muito maionese.Então,substituiria por creme de leite e iogurte sem sabor. Valeu a dica.

    ResponderExcluir
  2. Nuusssssss... eu amo maionese de batata!!
    E sabe que vc me deu uma ótima ideia pra hj? Perfeito.
    Bjns
    :)

    ResponderExcluir
  3. Ah minha amiga, sempre há iniciantes na cozinha precisando de uma receita dessa. Então, sempre poste suas receitas, por mais 'simples' de fazer que possam parecer. O aspecto de sua maionese está ótimo, bem cremoso! Beijos, Paula

    ResponderExcluir
  4. Olha querida, faço maionese há anos (adoro) e nunca pensei em colocar a cenoura crua ralada...rs...sempre coloco cenoura cozida. Ou melhor, colocava. Fiz agora no almoço e ficou ótima! Obrigada pela dica. Mesmo qdo a gente sabe, sempre aprende algo novo. Beijos e bom domingo com muita maionese é claro!

    ResponderExcluir
  5. Adoro, mas confesso que só como a que a minha mãe faz
    bjs
    Renata

    ResponderExcluir
  6. Oi Cris! Sempre há pessoas procurando umas receitinhas por mais básicas que pareçam, eu sou uma delas, hehehe. Sua maionese parece deliciosa!!

    Abraços, Fabiana.

    ResponderExcluir
  7. Cris querida,

    Se vc é amadora..... o que seria deste blog se fosse chef de cozinha profissa??? rsrsrs

    Cada coisa deliciosa.... e eu já pensando no almoço, com a chuvinha que tá aqui, dá uma fome daquelas!!!

    Adorei sua visita.... estamos reformulando o bloguinho, mas continuaremos por lá!!!

    Beijinho,

    Ana
    www.docesmimosartes.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá! Muito obrigada pela visita! Por favor deixe seu comentário!
Cris Miyke