Risoto de Espinafre

Risoto de Espinafre

Boa noite! A receitinha de hoje é...

Risoto de Espinafre

Eu amo! O espinafre dá um "tchan" especial no risoto, até minha filha gosta! Sem falar que é muito simples de fazer!


Ingredientes (para 3 ou 4 pessoas)

- 1 xícara de arroz
- 1/2 maço de espinafre picado em tirinhas com o caule (mais ou menos o equivalente a 1 prato dele já picado bem cheio)
- 1 colher de sopa de margarina
- 1 dente de alho amassado
- 1 pacotinho (ou tablete) de caldo de legumes
- 1/2 caixa de creme de leite
- 1 pacote de parmesão ralado grosso
- água fervente o suficiente

Refogar o alho na margarina até dourar. 
Juntar o arroz e refogar.
Adicionar o espinafre e deixar murchar, mexendo.
Adicionar água até cobrir, colocar o caldo de legumes e deixar cozinhar. Se necessário adicionar mais água até ficar no ponto desejado de cozimento.
Quando estiver cozido e antes de secar toda a água (enquanto estiver bem úmido, mas sem excesso), adicionar o creme de leite e o parmesão.
Mexer até incorporar bem e desligar.

Bom apetite e bom domingo!
Beijo!!

2 comentários:

  1. Que delícia de blog, é de dar água na boca.
    Seguindo seu cantinho pode retribuir e me seguir tbm? Ficarei muito feliz e agradecida.
    Mil beijoss.
    http://beleza-facil.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Cris, tudo bem?
    Sou repórter da revista Sou Mais Eu da Editora Abril.
    Queria falar com você para uma matéria, mas não achei seus contatos no blog.
    Por favor, entre em contato comigo o quanto antes. Meu email é helena.dias@abril.com.br
    Obrigada!
    Beijo

    ResponderExcluir

Olá! Muito obrigada pela visita! Por favor deixe seu comentário!
Cris Miyke