Berinjela à Parmegiana

Berinjela à Parmegiana


Olá! 
Meus dias andam um tanto quanto corridos, nem sempre dá pra atualizar o blog como eu queria, mas... vamos levando! 
Gente, não esqueci de ninguém não, continuo visitando aos poucos os blogs amigos, e tem muitos que ainda não deu pra ver, mas logo chego lá! Devagar e sempre!! hehe...
Bom, e pra quem anda tão sem tempo como eu, essa receitinha cai como uma luva:

Berinjela à Parmegiana


Pra quem gosta de berinjela (eu amo!), deixo essa dica de receita!


Berinjela à Parmegiana
Picar em rodelas uma ou mais berinjelas, temperar com sal, pimenta do reino moída e suco de limão (na minha opinião o limão é indispensável!).
Colocar em uma travessa de vidro refratário e levar ao microondas por cerca de 4 minutos em potência alta.  Se necessário, colocar mais tempo. A berinjela deve ficar cozida, mas sem desmanchar.
Retire do microondas, escorra a água que deve ter formado no fundo por causa do limão e coloque a berinjela em outro recipiente para poder utilizar a mesma travessa.
Na travessa, colocar uma camada fina de molho de tomate (ao seu gosto), uma camada de berinjela, outra de molho e cubra com queijo mussarela. Repita as camadas o necessário, terminando com o queijo.
Retorne ao microondas por mais 3 ou 4 minutos, para que o queijo derreta.

Pode ser usado como acompanhamento, mas eu na verdade, acabo sempre comendo só isso! 
Acho que a combinação do sabor da berinjela com limão, junto com o molho e o queijo fica perfeita!!
Se quiser fazer com molho à bolonhesa, também fica delicioso!

Beijos e boa noite!

23 comentários:

  1. hummm miga que delicia hein mas como minha gastrite esta atacada e eu tratando da bendita ainda não posso comer ..mas esta divina hein amei ..parabens pela receita esta deliciosa
    bjão boa quinta feira

    ResponderExcluir
  2. Que delícia esta receitinha!

    Abraços, Fabiana.

    ResponderExcluir
  3. Oi Cris, sou fã de berinjela.A sua ficou maravilhosa.Adorei.Beijos e tudo de bom.

    ResponderExcluir
  4. Olá Cris essa berinjela é a minha perdição, amo berinjela é um dos meus legumes preferidos, e o risoto de espinafre na postagem anterior, são duas receitas perfeitas e deliciosas. Bjocas

    ResponderExcluir
  5. Olá Cris,
    isso é bom demais.....hummm.....adoro parmegina de berinjela, a sua
    está uma loucura!

    Bom final de semana!
    bjs ♥

    ResponderExcluir
  6. Oi Cris! Eu também amo berinjela de todas as formas. Ela assim fica ótima, a lasanha também eu adoro. Vim agradecer a visita e desejar um bom domingo. Bjs.

    ResponderExcluir
  7. Ai que fominha! Valeu pela dica do suco de limão, vou tentar da próxima vez. Sou APAIXONADA por berinjela! :-P

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Berinjela é uma delicia, seja como for
    feita, assim deixa o prato mais bonito
    e mais saboroso, gostei
    Abraços de bom final de tarde
    Bjuss
    Rita!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Olá, eu amo berinjela à parmegiana é uma delícia!!!
    Adorei a dica...
    Bjs... e boa semana...
    Cris...

    ResponderExcluir
  10. Linda, adoro essas receitas de microondas mega práticas que você faz, para mim, microondas é só para esquentar a comida, e olha você aumentando nosso repertório de dona de casa! Valeu.

    Beijoca,

    Meire

    ResponderExcluir
  11. Cris... que demais essa berinjela. Adorei a receita. Escolhi sua postagem para o Mosaico das Blgueiras Unidas. Você está na minha linha.

    Beijos querida.

    Gabi.
    www.eueumesmagabrielle.com

    ResponderExcluir
  12. Nossa fiquei com água na boca... amo demais berinjela a parmegiana... e que simples essa receita... super amei ...
    Boa tarde. beijos

    ResponderExcluir

Olá! Muito obrigada pela visita! Por favor deixe seu comentário!
Cris Miyke