Caderno de Receitas Forrado com Tecido

Caderno de Receitas Forrado com Tecido - Frente

Oi gente!! Depois de um tempinho só postando receitas, hoje vou mostrar uma arte que fiz:


Caderno de Receitas Forrado com Tecido



Já faz um tempinho que estava querendo forrar um caderno em tecido pra fazer um caderno de receitas, porque, apesar do computador e do blog, eu adoro os caderninhos! Acho tão lindinhos! E ainda dá pra ficar mais à mão, não preciso ligar o computador cada vez que eu quiser fazer alguma coisa... E também porque queria para guardar mesmo, pra daqui uns anos eu folhear ele e relembrar as coisinhas que eu gostava de fazer, e quem sabe eu possa passá-lo para minha filha, porque pelo menos agora, apesar de ela ser bem novinha, aparentemente ela também irá gostar de cozinhar... 
Enfim, foi bem fácil de fazer, é só recortar o tecido deixando uma bordinha para virar para dentro, passei cola branca com ajuda de um pincel na capa do caderno, e depois apliquei o tecido. Fiz primeiro a frente e depois o verso do caderno. Coloquei um marcador de página feito em fita e com um botão em forma de caneca na ponta, para fixar usei cola também, e depois para dar acabamento, apliquei uma faixinha de contact por cima de todas as bordas do tecido e por cima da ponta da fita do marcador de página.


Caderno de Receitas Forrado com Tecido - Verso

Caderno de Receitas Forrado com Tecido -
Detalhe Marcador de Página

Caderno de Receitas  Forrado com  Tecido -
Interior

E aí, gostaram?
Beijos e boa noite!

Comentários

  1. OI CRIS,FICOU MUITO LINDO E FOFO!
    EU TAMBÉM SOU FÃ DE CADERNINHOS DE RECEITAS,ACHO QUE A GENTE PRECISA DE TER SEMPRE UM À MÃO.EU TENHO UM TECIDINHO DESSES,É TÃO LINDO.BJS

    ResponderExcluir
  2. Ficou uma gracinha Cris. Todos os meus cadernos de receitas são forrados com tecido, inclusive já fiz um post sobre isso. Os fichários também. E eu tenho vários. Rsrs. Sempre gostei de colecionar receitas e olha que já joguei muita coisa fora. Tenho muitos livrinhos também. Difícil desapegar. Bjs.

    Jussara

    ResponderExcluir
  3. Cris ficou lindo.Uma delicadeza.Bjos e bom final de semana.

    ResponderExcluir
  4. Cris!
    Muito lindo e criativo.

    Faço parte das Blogueiras Unidas e dos Blogs Parceiros e vim conhecer e seguir seu blog, muito fofo!
    Vim desejar alegria, felicidade e muito amor no coração e um final de semana iluminado, cheio de carinho e felicidade!!
    “Crer, é tornar possível o impossível.”
    Carinho não tem preço, doe-se.
    Blogueiras Unidas 1275!
    Luz e paz!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Muito fofo e delicado!!!
    Beijão e bom final de semana...
    Cris...

    ResponderExcluir
  6. Olá Cris! Vi seu link no "Blogs Parceiros" e adorei o caderno forrado, parabéns! Estou te seguindo, se der visite meu blog e se gostar seja minha seguidora, lá tem muita dica de decoração, beijos!
    Ene

    www.arquiteturaene.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi, Cris estou apaixonada pelo teu blog, muito a ver com o meu e comigo! Tenho um caderno de receitas forrados em tecido, mas este teu está uma graça. bjs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá! Muito obrigada pela visita! Por favor deixe seu comentário!
Cris Miyke