Creme de Milho com Croutons

Creme de Milho com Croutons


Oieeee!!
Depois de alguns dias sem postar nenhuma delicinha, hoje vai ter dose dupla!!


Creme de Milho com Croutons



Vou fazer 2 posts separados, pra depois facilitar a busca, viu??


Então, nessa semana que passou me deu uma vontade de comer um creme de milho! E o que melhor pra acompanhar do que croutons né??
Super simples de fazer as duas coisas...


Vamos começar pelo 
Creme de Milho
(para 2 pessoas)


- 1 espiga de milho verde grande (só os grãos claro!)
- 1 dentinho de alho amassado
- 1 colher sopa de manteiga
- 250 ml de leite
- 1 colher de sopa de amido 
- 1 pacotinho de caldo de galinha em pó (ou cubinho)
- 1 lata de creme de leite (eu substitui por um pouco de requeijão tipo catupiry)


Numa panela aquecer a manteiga e dourar o alho. Em seguida adicionar o milho e refogar por uns 2 a 3 minutos. 
Transferir essa mistura para o liquidificador e adicionar o leite (deixar um pouquinho do leite para misturar com o amido depois), adicionar o caldo de galinha e bater bem até ficar cremoso.
Voltar com a mistura para a panela, adicionar o amido dissolvido no leite restante e deixar ferver, mexendo sempre. Ao final adicionar o creme de leite (ou requeijão), misturar bem e desligar.






Quer ver a receita de Croutons?? Clique AQUI!!







Comentários

  1. hummmmm esse creminho é tudo de bom com esse croutons ameiii em plena segunda não paoderia ser melhor flor ...parabens pela receita ameiiii
    eu tenho tora de atum integral sem lactose para vc
    boa segunda feira abençoada por Deus
    bjus

    ResponderExcluir
  2. Que creme bom!!! Boa semana.

    Um abraço, Fabiana.
    http://sabornoprato.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Fabiana!
      Boa semana também!
      Bjos

      Excluir
  3. Olá vim visitar seu blog! Achei lindo! Estou seguindo seu blog e convido você a conhecer o meu.
    Ficarei feliz se quiser seguir o meu blog também!
    Meu blog é esse: http://amorporamigurumis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá Cris,
    Bom demais começar a semana com este creme, o aspecto
    tá bom demais!

    Tenha uma ótima semana!
    bjs ♥

    ResponderExcluir
  5. Que delícia, me deu até água na boca agora, rsrsrs... Bjussss

    ResponderExcluir
  6. olá Cris, tem um selinho pra vc la no blog, passa lá depois

    ResponderExcluir
  7. Oi amiga!
    Passando para conhecer seu cantinho,e seguir pois ele é uma delícia, rsrsr
    Receita mara, já anotei!

    Carinho não tem preço, doe-se.Sou Blogueiras Unidas 1935!
    sucesso!!!
    Ah,Tem um tag para vc lá no meu blog passa lá: http://feitoamaoporlili.blogspot.com.br/
    Bjs no coração.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá! Muito obrigada pela visita! Por favor deixe seu comentário!
Cris Miyke