Bolo de Cenoura com Cobertura de Chocolate Durinha

Bolo de cenoura com cobertura de chocolate durinha

Receitinha especial pra minha irmã Mari!!
Olha que linda que ficou a cobertura, do jeitinho que você queria!!


A receita do bolo é da amiga Rozeméry, super deliciosa e rende muuuito!! Um bolão daqueles!
A cobertura achei na internet mesmo, não me lembro onde agora, já faz um tempinho que eu achei e ainda não tinha testado...

Bolo de Cenoura com Cobertura de Chocolate Durinha

Massa:


2 xícaras (chá) de açúcar
2 xícaras (chá) de farinha 
3/4 xícara (chá) de óleo (usei de milho)
1 colher de açúcar de baunilha
4 ovos
2 cenouras grandes picadas (ou 4 cenouras de tamanho médio)
1 colher e meia (sopa) de fermento em pó
 
Coloque em uma bacia a farinha e o açúcar e misture bem.
No liquidificador coloque o óleo, as cenouras, o açúcar de baunilha e os ovos. Bata bem.
Misture o conteúdo da jarra do liquidificador junto aos ingredientes da bacia, misture bem.
No final acrescente o fermento e misture.
Coloque assar em forno pré aquecido, de 30 a 40 min.

Cobertura:
- 2 colheres (sopa) de margarina
- 4 colheres (sopa) de leite (líquido mesmo)
- 8 colheres (sopa) de achocolatado em pó
- 8 colheres (sopa) de açúcar

Misturar tudo numa panela e levar ao fogo, mexendo sempre até desgrudar da panela.
Regar o bolo ainda morno, perfurando-o antes, e com a cobertura quente.
Deixar a cobertura endurecer antes de servir.
Bolo de cenoura com cobertura de chocolate durinha


Alguém quer um bolinho aí??
Beijos, até!



199 comentários:

  1. Eu quero! Ficou melhor que o meu! O que não é muito dificil, ahahahaha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai ai Mariana! Eu faço pra você!
      Bjos

      Excluir
    2. o bolo ta com cara de ta muito gostoso o que a minha mãe faz tambem é muito gostoso

      Excluir
    3. O que minha mae faz é uma delicia mesmo

      Excluir
    4. O bolo que minha mae faz é maravilhoso muito gostoso parese que elas tem o toque de mestre

      Excluir
    5. Noooooooooooooossa , o bolo da minha mae é magnifico ... Mt boom

      Excluir
    6. Noossa meeu boolo e uummaa deliiiciia !


      vaii uum boolinhoo aaii ?

      rsrsrrsrsrsrssr , huum deliiciia

      Excluir
    7. hum queeee boommm e ainda ficca mt bom quando a maee fazz u.u

      Excluir
    8. Oii adorei a cobertura Parabéns..

      Excluir
    9. ficou otimo e olha que eu tenho 9 anos e todo mundo adorou

      Excluir
    10. Hmmm, o meu bolo fica uma deliiicia haha

      Excluir
    11. a cobertura e o que mais me encanta. fiz 7 vezes, uma ficou com textura de brigadeiro e as outras liquida de outras receitas. vou seguir a receita a risca ,e espero que fique assim sequinha.
      esta lindo seu bolo.
      parabéns att

      Excluir
    12. AOREI ANJO ,BEIJINHOS FICOU UMA DELICIA !!!

      Excluir
    13. ESSA COBERTURA E TUDOOOOOOOOOOOOOOOO

      Excluir
    14. O meu ficou uma delícia. ..

      Excluir
  2. Ai Cris........q deliciaaaaa!! eu querooooo,rsrs.
    vou salvar a receita! rs

    ResponderExcluir
  3. Cris, ficou lindo!
    E esta cobertura, está ótima, você sabe que eu não conseguia dar o ponto certo na cobertura do bolo de cenoura.
    Só há pouco tempo eu consegui fazer do meu agrado, a sua está perfeita.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Sonia!!
      Eu até pouco tempo nem bolo de caixinha conseguia fazer! Mas agora tô pegando o jeito das coisas... rsrsrs
      Beijos

      Excluir
    2. fiz hj pela primeira vez e adoreiiiiii, maravilhoso, ficou uma cobrtura durinha, meu marido amou.perfeito!!!!!

      Excluir
    3. fiz o meu pela primeira vez e fkou maravilhosooo.. obrigado por compartilhar essa cobertura maravilhosa

      Excluir
    4. oi. tudo bem estou fasendo o bolo ...bjs..

      Excluir
  4. Oi Cris, seu bolo ficou lindo! Me deu uma enorme vontade de saboreá-lo agorinha :)

    Um abraço, Fabiana.
    http://sabornoprato.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Amoooooo bolo de cenoura!!!
    Com cobertura de chocolate, então... perfeito!
    Seu bolo me deu água na boca!!!
    Bjks

    ResponderExcluir
  6. oi querida tudo bem ?? eu adoroooo essa receita com essa cobertura durinha remete a minha infancia que mamãe fazia e deixava a gente comer com suco de laranja hummm e esse chocolate durinho a gente deixava para o fnalzinho do bolo ..ohhh delicia amei flro parabens pela receita sempre divina né amiga que deus abençoe suas mãos doceiras ...amei
    parabens tenho tacinhas de morangos para vc bjão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Sadhia!!
      Vou lá correndo ver!
      Bjos

      Excluir
  7. Rayanne Patriota

    Hoje eu vou fazer ele! Cris... posso NÃO usar essa açucar de baunilha? Não tenho! =( sera que da certo do mesmo jeito?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que sim, é tão pouquinho... deve ser só pra dar um tchan a mais!

      Excluir
  8. Hum...esse bolo tá me dando muuuiitaaaa agua na boca!!!!!! Mas agora são 22:40h e não tem mercado aberto pra eu comprar cenouras...só amanhã.....
    Obrigada por compartilhar!

    ResponderExcluir
  9. oi more, não tenho seu e-mail.. sorry... então vou respoder por aqui e se quiser pode apagar depois tá...

    quanto ao comentario no blog sobre o desafio, não é dificil não, só ter atenção e fazer com calma, eu tambem não tenho os apetrechos de patch ainda e faço tudo na base da tesoura mesmo, encontrei outra forma de fazer mais facil, mas a pessoa usava todos os apetrechos e mais alguma coisa, então vou tentar montar um molde com esquadro normal e ver se consigo facilitar ainda mais... aguarde...só não pode desanimar...

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou desanimar não!! Pode deixar que eu vou tentar e vamos ver o que sai!!
      Bjos

      Excluir
  10. oi meu anjo tudo bem ??/ boa quarta feira abençoada por deus ai ai vejo esse bolo e dico babando bjus

    ResponderExcluir
  11. Olá Cris, tudo bem?

    Bom tê-la participando na Casa de Retalhos.

    Estou aqui babando em suas receitas, essa aqui definitivamente eu vou ter que experimentar. Já foi para o meu arquivo.

    abraços

    ResponderExcluir
  12. Que lindo o seu bolo Cris! Parabéns! To fazendo uma cobertura dessas agorinha!
    Obrigada pela receita.
    Abraço

    ResponderExcluir
  13. Olá,
    Acabei de fazer a sua receita,porém não usei o açucar de baunilha, e mesmo assim ficou muito bom,aprovado por todos aqui! A cobertura ficou ótima, do jeito que eu esperava. Muito obrigada!
    Só quero deixar uma dica aqui,pois aconteceu comigo...Usei umas cenouras que já estavam murchas,e por isso o creme ficou bem grosso,sendo dificil o liquidificador bater, então adicionei um pouco de agua e deu certo. Se isso acontecer,pode fazer sem medo porque não desanda! Obrigada.
    Fernanda

    ResponderExcluir
  14. Thais Fabiana Ugrin1 de agosto de 2012 19:32

    Eu fiz e ficou maravilhoso...obrigada pelas dicas, bjOs!

    ResponderExcluir
  15. Eu fiz e ficou uma delicia ! Obrigado pelas dicas :)
    Beijos !

    ResponderExcluir
  16. adorei essa receita meu bolo ficou uma delicia

    ResponderExcluir
  17. anotei a receita e vou fazer o bolo com a cobertura agora mesmoo, pois esse que vc fez deve ter ficado uma delicia!! :)
    beijoos

    ResponderExcluir
  18. fazem 4 dias que está chovendo aqui onde moro. estou fazendo o bolo e vou tentar essa cobertura, estou atrás dessa receita há anos!!!! Depois eu conto. Obrigada.

    ResponderExcluir
  19. oi cris ,adorei tentei fazer e ficou perfeito!parabens e lindo tambem!bjs

    ResponderExcluir
  20. Adorei , fiz e aprovoooo , muito boom .!!!]]

    Bjs !

    ResponderExcluir
  21. a cobertura durinha é culpa das 8 colheres de açucar ? voou tentar fazer amooo esse bolo de cenoura :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkk... acho que sim Gabriela!
      Faz, você vai gostar!
      Bjos

      Excluir
  22. este bolo ficou muito gostoso

    ResponderExcluir
  23. Oi, não consiguia achar uma calda que ficava boa assim. Maravilhoso, copiei no meu blog - com os créditos claro. Tô começando agora dá uma passadinha lá http://fabyjuntoemisturado.blogspot.com.br/
    Bjs

    ResponderExcluir
  24. Cris! Ficou divino maravilhoso meu bolo com a tua receita!
    Sempre tive dúvida em relação a cobertura. A tua casquinha durinha é a melhor de todas. Parabéns!
    Vou acompanhar com frequencia teu blog.
    Um super beijo!

    ResponderExcluir
  25. Cris, essas colheres de sopa do leite na cobertura, é leite em pó ou liquido?
    Meu marido é doido por essa cobertura durinha, vou fazer pra ele! =)
    So preciso tirar essa duvida do leite!
    Obrigada pela receita!
    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda! É leite líquido mesmo!
      Bjo

      Excluir
    2. Muito obrigada Cris!
      Vou tentar agorinha!
      Bjus

      Excluir
  26. Poderia me orientar como fazer a cobertura? Sao apenas 4 colheres de sopa de leite (liquido) ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cristiane, são:
      - 2 colheres (sopa) de margarina
      - 4 colheres (sopa) de leite (líquido mesmo)
      - 8 colheres (sopa) de achocolatado em pó
      - 8 colheres (sopa) de açúcar
      Misturar tudo e levar ao fogo até engrossar, mexendo. Cobrir o bolo com a calda ainda quente.

      Excluir
    2. Não consigo acertar o ponto da cobertura!! e o bolo fica feio.

      Excluir
    3. O que acontece com a cobertura? Fica mole demais ou dura demais? E o bolo, feio de que jeito? Não cresce, murcha?

      Excluir
    4. qe delicia cara!!!!

      Excluir
  27. Maravilhoso, nao durou nem 15 minutos todos comeram até acabar.

    ResponderExcluir
  28. Oi Cris! Qdo eu fiz essa receita, eu acertei de cara! fiquei suuuuper empolgada pq sempre errava na cobertura... Ai, fiz pela segunda vez, a cobertura não deu certo... (deu p comer, mas ficou mais puxenta do q durinha...), ai fiz pela terceira vez, ficou meio mole, não durinha novamente... gostaria de saber se vc sabe em média qto tempo fica no fogo? fogo baixo ou alto? ainta tenho esperança de acertar novamente... se puder me ajudar eu agradeço.... bjos, Guta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Guta, então, eu nunca marquei o tempo, mas demora um pouquinho... até começar a soltar do fundo da panela, igual a brigadeiro... A próxima vez que eu fizer vou marcar!
      Bjo

      Excluir
  29. Estufei de tanto comer

    ResponderExcluir
  30. Fiz essa cobertura hoje, ficou perfeita :D

    ResponderExcluir
  31. Fiz e ficou maravilhosa,pois há tempo estava tentando fazer uma cobertura assim,amei...

    ResponderExcluir
  32. estou fazendo,tem tanto tempo q ñ como dessa cobertura tomara q de serto.bjs;
    :)

    ResponderExcluir
  33. ola;
    ficou otimo.....delicioso!!!!!!!!!!!!
    recomendo.cleia

    ResponderExcluir
  34. fiz e ficou igualzinho. maravilhoso!!

    ResponderExcluir
  35. Olá! Vi a receita e chei muito parecido com o bolo da minha sogra, meu esposo tanto ama! Decidi fazer, como vc falou que dava um bolão, peguei uma forma enorrme, mas faltou massa! rsrsrsr Daí fiz mais meia receita.. vamos ver no que dá! Esperoque fique bom... Qual o tempo no forno mesmo? Beijos e valeu pelas dicas!

    ResponderExcluir
  36. Nossa amei era isso que eu queria pela primeira vez eu experimentei um bolo de cenouraas e com essa cobertura hum tava uma delicia tava muito bom pena que acabo mas nao vou desanima vou fazer mas vezes valeu muito obrigada foi demais
    beijinhosss valeu

    ResponderExcluir
  37. bom demais.. nuncca tinha conseguido fazer a cobertura durinha... essa ficou perfeita...

    ResponderExcluir
  38. hoje minha mae vai fazer um vamo ve se fica binito igual o da foto

    ResponderExcluir
  39. èèèè uma deliciaa *-*

    ResponderExcluir
  40. Gostei muito da receita!!! Foi de comer e chorar por mais!

    ResponderExcluir
  41. AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAWWWWWWWWWWWWWWNNNNNNNNNNNNNNNN que deeliiiçiiaa Criis *--* , eeu qeero , miinha mae ta fazendo aqui *-*

    ResponderExcluir
  42. ameiiii eu só olhei pq eu queria comer algo doce mas na verdade eu só comi a corbertura que foi eu que fiz mas o bolo eu não fiz ainda ta mais vou fazer pode ter certeza

    ResponderExcluir
  43. Olá adorei sua receita, porem não sei se deixei a cobertura pouco tempo no fogo e qndo a virei sobre o bolo ela estava mole, então deu pra ver o bolo sabe? Não ficando uma camada grossa como na foto... Obrigado! Abraços Dayane

    ResponderExcluir
  44. Ficou sensacional ! Essa receita é maravilhosa meu bolo acabou de ficar pronto e a calda ficou como na foto ! Fantástica !

    ResponderExcluir
  45. eu vou fazer a cobertura delicia

    ResponderExcluir
  46. OLÁ!!!! TD BEM, ADOREI O BOLO E A COBERTURA, FIZ E FICOU IGUALZINHO ,E DELICIOSO ,MUITOS ELOGIOS AGRADEÇO POIS A MUITO TEMPO PROCURAVA UMA RECEITA ASSIM .E O BLOG É MARAVILHOSO, ESPERO POR FAVOR UMA RECEITA BOA DE PUDIM DE LEITE CONDENSADO.DESDE JÁ AGRADEÇO, BJOSS PATY BOTUCATU-SP.

    ResponderExcluir
  47. OLÁ CRIS,TD BEM?EU ADOREI A RECEITA BOLO DE CENOURA E ESSA CALDA É TD Q EU PROCURAVA ADOREIIIIII.ESPERO POR FAVOR UMA RECITA DE PUDIM DE LEITE CONDENSADO DESDE JÁ AGRADEÇO BJUSSS PATY BOTUCATU SP.

    ResponderExcluir
  48. Nossa parece que fica delicioso! Fiz um bolo agora e estava sem idéia para a cobertura, muito obrigada! Vou esperimentar, certamente ficara divino! (: Beijos

    ResponderExcluir
  49. Uma pitada de canela na massa antes de assar deixa o bolo com um gosto especial, vale a pena

    ResponderExcluir
  50. Pode ser nescau na cobertura ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode sim, qualquer achocolatado!

      Excluir
    2. uauuu maravilhosaa!!! Parabéns uma delicia :)

      Excluir
  51. Bolinho , veeeeem ni mim kkkk

    ResponderExcluir
  52. Ficoumuito bom.bj gatas lindas

    ResponderExcluir
  53. Oi! Por acaso "açúcar de baunilha" é o mesmo que "essência"?

    Obrigada ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não Kátia, o açúcar de baunilha é igual um açúcar mesmo, em pó, normalmente vende naqueles saquinhos, tipo a pimenta do reino, orégano, etc... Mas se quiser pode substituir pela essência, ou nem colocar nada! Beijão!

      Excluir
    2. Obrigada! Vou fazer este bolo com cara de delícia hoje mesmo ;)

      Excluir
  54. Fiz a receita da cobertura... mas... ficou igual a bala, dura e grudenta! Segui exatamente os passos e deu nisso! :(
    Alguém me diz pq aconteceu isso? :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adriana, sinceramente não sei porque aconteceu isso... todas as vezes que eu fiz deu certo. Será que não ficou tempo demais no fogo?

      Excluir
    2. Deixei até começar a desgrudar da panela...

      Excluir
    3. Quanto tempo devo deixar? Eu fiz em fogo baixo...

      Excluir
    4. Nunca marquei o tempo exato, mas é quando começa a desgrudar mesmo... Usou que tipo de margarina, às vezes pode ser isso, eu uso sempre as que tem uma quantidade de lipídios alta, de preferência uns 80%

      Excluir
    5. HHHaaa!!! uma delícia ,amei!!!!

      Excluir
  55. tive que fazer a corbertura de novo ela não deu pra cobrir o bolo mas o bolo fico com uma cara otima obrigada pela receita

    ResponderExcluir
  56. nossa fiz essa receita de bolo de cenoura ficou um delicia muito obrigado pela dica da cobertura ficou perfeito .... valeu, bjus

    ResponderExcluir
  57. valeu pela receita ficou uma delicia , bjus

    ResponderExcluir
  58. Fiz e ficou mt mt gotoso!^_^

    ResponderExcluir
  59. eu fiz aqui e ficou ótimo *------* pena que eu deixei queimar e tive que cortar as bordas e a parte de baixo, ai ficou um mini bolo :( ficou do tamanho do da foto porque eu cortei do meio e juntei as duas partes :( mas enfim, ótima receeita *-----------------* s2

    ResponderExcluir
  60. perfeito....acabei de fazer e ficou show!!!! essa é a cobertura que eu procurava!

    ResponderExcluir
  61. Eu tambem fiz a receita, pela cara ficou maraaa...sempre usava brigadeiro por cima, mas me deu vontade dessa cobertura durinhaaa... a minha ficou perfeita!!!so que a cobertura foi pouca, meu bolo cresceu mtoooooooo...
    Eu nao coloquei aquela acucar de baunilha, sera que vai fzer diferenca? bjooo obrigadaaa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, acho que não dá muita diferença não! Bjos!

      Excluir
  62. essa cobertura é ótima a muito tempo estou procurando essa cobertura!!!

    ResponderExcluir
  63. NOSSA!! MTO BOM, VALE A PENA FAZER, DELICIAA

    ResponderExcluir
  64. perfeito.... maravilhoso... é o melhor que eu já fiz... nunca mais perco essa receita... vou guardar no meu caderninho... show;;;

    ResponderExcluir
  65. Nossa bolo perfeito..!

    ResponderExcluir
  66. estou acabando de fazer e parece que ficou muito suculento!!!!

    ResponderExcluir
  67. Olá Cris, boa noite!!
    São 21:49 e o bolo está no forno, todos aqui estão anciosos para devorá-lo,obrigada pela receita, vou tentar fazer a cobertura igual. Bjs

    ResponderExcluir
  68. Parece delicioso!!! Vou experimentar fazer a receita!! Adorei o seu blog! :)

    ResponderExcluir
  69. Como assim desgrudar da panela? Ela nem gruda pq eh liquida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é liquida, mas engrossa, o ponto é quando ela começa a desgrudar da panela, como ocorre com o brigadeiro.

      Excluir
  70. Eu fiz , ficou muito gostoso .. adorei , e facinho de fazer.. Quero repetir e fazer denovo e denovo :) BEIJOS

    ResponderExcluir
  71. Aff a minha cobertura não fico durinha :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Suelen, se você colocou a quantidade certinha de ingredientes, deve ter ficado pouco tempo no fogo... demora um pouco até dar ponto, tem que encorpar e começar a soltar da panela quando mexe com a colher, como um brigadeiro quando dá o ponto. Espero ter ajudado!

      Excluir
  72. Cris, tem diferença se eu colocar açúcar refinado ou açúcar cristal na cobertura?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha. eu nunca fiz com o refinado, então não posso afirmar, mas acho que não deve dar diferença não! Se fizer, me conta como ficou! Bjos

      Excluir
  73. Olá! Adorei seu blog. Virei fã das dicas e receitinhas. Parabéns!
    Vou mandar este bolo na festa junina do meu filho e adorei a cobertura durinha. Fazia tempo que procurava esta receita. Deu água na boca!
    Bjus

    ResponderExcluir
  74. amei a receita super pratica e acertei de primeira .amei

    ResponderExcluir
  75. Melhor receita de bolo de cenoura que já vi na vida, uma lícia, fácil e rápida! Obrigada!

    ResponderExcluir
  76. Adorei a receita deu super certo...já estou seguindo e adorando as receitas...se puder me siga tb, sou nova nesse universo blog!
    BEIJOS E PARABÉNS!
    http://elegantefeminina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  77. tão simples e tão gostoso sucesso cris

    ResponderExcluir
  78. oi qual o tamanho do tabuleiro para essa receita?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, a minha forma tem 26 cm x 38 cm aproximadamente!

      Excluir
  79. gostei muito da receita e ficou lindo.

    ResponderExcluir
  80. Fiz e ficou muito bom. Obrigada!

    ResponderExcluir
  81. não gostei da receita...

    ResponderExcluir
  82. Querida Cris, valeu mesmo pela receita, eu nunca fiz um bolo de cenoura que tenha dado certo, mas este ficou maravilhoso, a cobertura então ficou divina, todos amaram.
    OBS: no lugar da colher de açúcar de baunilha como eu não tinha coloquei açúcar normal e mesmo assim ficou maravilhoso. Parabéns

    ResponderExcluir
  83. Muito obrigada pela receita Cris, eu fiz e ficou maravilhoso e a cobertura então, ficou divina, todos amaram. Quem não gostou é porque não soube fazer. Parabéns

    ResponderExcluir
  84. nossa otima mesmo , adorei a cobertura !

    ResponderExcluir
  85. Olá, boa tarde
    Acabo de testar sua receita. Ficou excelente, rendimento maravilhoso!!!
    Se vc me autoriza, gostaria de postar no meu blog, com os devidos créditos, na seção de receitas testadas e aprovadas.
    Ainda é um blog de pouco transito, mas que apresento o resultado dos meu esforços de amadora.
    Blog: dwgadoces@gmail.com
    Aguardo sua resposta.
    Abraço

    ResponderExcluir
  86. Olá! Estava á procura desta cobertura á muito tempo! Como não tinha cenoura em casa fiz um bolo de chocolate com esta cobertura! Ficou perfeito! parabéns e obrigado por compartilhar seus conhecimentos! Abraço Layla Vaz

    ResponderExcluir
  87. Adorei fiz para um aniversário espero que fique boa!

    ResponderExcluir
  88. Oie,,,,então eu não levo jeito na cozinha.....adoro cobertura durinha...porém as vezes erro sua receita, as vezes a cobertura fica liguenta. Será que o tempo deixo no fogo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Provavelmente, e talvez a margarina que usa também, quanto maior a porcentagem de lipídios, melhor!

      Excluir
  89. Tá chovendo aqui... nada melhor que um bolinho de cenoura!! Hummm vou fazer agora!!!! Amei a receita!

    ResponderExcluir
  90. Boa noite adaptei a sua receita usando leite de soja e margarina becel, uma opção para intolerantes a lactose, amei a sua receita.

    ResponderExcluir
  91. eu tenho uma pergunta,a cobertura pode ser para outras massas que fica do mesmo jeito?Por exemplo massa villma de bolo de cenoura?
    E tbm tenho mais uma pergunta essa cobertura se coloca quando o bolo ta na forma ou não precisa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode usar com outras massas sim, mas não sei o que é massa villma! rsrsrs... Quanto à colocar, pode ser na forma ou pode desenformar e por depois.

      Excluir
  92. Eu fiiizzz ficou divinoooo, mtooo obrigada por compartilhar essa receita ;D

    ResponderExcluir
  93. Fiz a calda e ficou uma maravilha :P ashuashuashu

    ResponderExcluir
  94. Olá, poderia dar mais detalhes na parte da cobertura? por exemplo, as colheres de margarina são rasas ou cheias? fogo alto ou baixo? quanto tempo de fogo mais ou menos? obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, as colheres de margarina são cheias, use de preferência uma que tenha a quantidade de lipídios alta (acima de 60%) porque senão pode não dar ponto igual. O fogo médio, a hora que começar a engrossar pode baixar se achar que está querendo grudar. Eu gosto de usar panela antiaderente, facilita muito. E a quantidade de tempo é meio relativa, vai depender da panela, do fogo, dos ingredientes... mas normalmente demora um pouquinho, é igual a brigadeiro de panela, quando engrossar e soltar do fundo da panela está bom... jogue a calda ainda quente sobre o bolo e espere esfriar bem pra que fique durinha! Espero ter ajudado! Bjos!

      Excluir
  95. Eu só queria saber como faço pra encontrar açúcar baunilha que eu nunca vi...?????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Funny, compro no mercado mesmo, normalmente fica junto com os produtos para doces (granulados, essências) ou então naqueles displays de pacotinhos de tempero, canela em pó, etc. O que compro vem nos pacotinhos mesmo, mas tem em potinho também. Se não achar não tem problema, pode fazer sem.

      Excluir
  96. meu nome eh Nathália... fiz o bolo... fikou ótimo... quase chorei, me lembrou MUITO a receita da minha vovo que morreu... :-(( se hj sou alguém eh graças a ela... S2 obrigada pelas recordações Cris

    ResponderExcluir
  97. Qual o tamanho da forma média ou grande ? Redonda ou quadrada?

    ResponderExcluir
  98. Olá esse bolo é uma delícia mesmo,e super fácil de fazer.
    Tão bom que foi até motivo de postagem no meu blog ,obrigado por
    compartilhar conosco bjs.

    ResponderExcluir
  99. Eu não consigo deixar a minha calda durinha, qual o ponto dela? Me ajuda vai! rs bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana, se você está colocando a quantidade certinha dos ingredientes (sim, precisa tuuudo aquilo de açúcar), talvez seja a margarina (como falei procuro usar as que tem porcentagem alta de lipídeos, no mínimo uns 60%, mas quanto mais melhor, as outras ficam "aguadas"), ou então o tempo de fogo mesmo... Ele demora um pouco pra dar ponto, engrossa e começa a soltar da panela, igual a brigadeiro. Espero que tenha conseguido ajudar! Beijos!

      Excluir

  100. Aproveito pra dizer, reduzi a quantidade de leite para 2 colheres, a cobertura ficou perfeita e é muito rápida. Usei manteiga com sal (era a que tinha), uns 40g, fogo médio. Primeiro coloquei a manteiga, deixei derreter, acrescentei o leite, misturei, acrescentei o chocolate e açúcar, mexi até levantar fervura. Poucos segundos depois joguei no bolo.

    ResponderExcluir
  101. Cris, você cortou a primeira parte do meu comentário? por que fez isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Qual comentário? Não tenho como saber qual pois este seu comentário está como anônimo... porém já informo que não consigo editar comentários, apenas os aprovo para publicar, não é possível alterar o conteúdo deles... Att, Cris

      Excluir
    2. Olá Cris, sou o anônimo acima (09/05/2014 23:06 e 09/05/2014 11:14). Devo dois pedidos de desculpas, um por afirmar que editaste meu comentário, outro porque provavelmente foi erro meu. Eu tinha postado que encontrei uma receita de cobertura igual a esta que você postou, mas com tempo cronometrado e várias fotos da cobertura em tempos diversos. Isto é, acho que postei, escrevi primeiro em um arquivo texto e acho que esse trecho se perdeu, abri esse arquivo agora e a primeira parte não estava lá.
      Acabei por perder o link, mas vou encontrá-lo e postar aqui. É essa tua receita, só que muito mais detalhada.
      Por fim, hoje fiz um bolo de cenoura pra minha mãe, e o chocolate que usei na cobertura foi esses ditos chocolates em pó, não achocolatados (Nescau, Toddy). Fiquei com receio de não ficar durinha, por ter menos açúcar, mas ficou excelente. Recomendo um teste, fica quebradiça também, só que menos açucarada. Att, Laurence

      Excluir
    3. Laurence, sem problemas! Quando achar o link me passe! Bjos!

      Excluir
  102. Quero fazer !!! fica gostoso??em Cris Miyke

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fica sim, dê uma olhadinha nos comentários anteriores! Bjos!

      Excluir
  103. Oi!! Adorei sua receita de bolo de cenoura (meu favorito), com essa cobertura maravilhosa! Pedi mt para q a minha mãe a fizesse, mas ela "não estava com vontade" --' Então decidi fazer eu mesma, e ficou ótima!! Hahaha :P

    ResponderExcluir
  104. Bateu uma vontade de bolo de cenoura e lá fui eu me aventurar. Vou te dizer uma coisa: FICOU DI-VI-NO!!!! Até a bendita cobertura, que eu sempre erro o ponto, ficou 10! Obrigada pela receita! Agora só falta ensinar autocontrole para não devorar tudo de uma só vez. :*
    Ps: foi sem o açúcar de baunilha mesmo, mas funcionou perfeitamente.

    ResponderExcluir
  105. Fazia tempo que estava procurando uma receita de cobertura, essa simplesmente ficou ótima, muito boa mesmo, meus filhos adoraram, obrigado por dividir a receita.

    ResponderExcluir
  106. regina Santos sipaúba29 de julho de 2014 00:27

    Já fiz várias bolos de cenoura, mais nunca acerto nao cresci

    ResponderExcluir
  107. Huumm parecedelicioso vou fazer hoji mesmo

    ResponderExcluir
  108. Humm,parece delicioso vou fazer hoji mesmo para o lanche da tarde rsrsrs

    ResponderExcluir

Olá! Muito obrigada pela visita! Por favor deixe seu comentário!
Cris Miyke