Sopa de Batata Salsa com Bacon

Sopa de Batata Salsa com Bacon

Oi gente!!
Ontem com aquele tempinho de chuva e friozinho, quando cheguei em casa à noite, estava doida pra comer uma sopinha, e mesmo sendo tarde, corri pro fogão e preparei essa receitinha aqui:


Sopa de Batata Salsa com Bacon



Eu adoro batata salsa! Acho que ela tem um gostinho especial, e com o bacon junto... ai ai ai!! Fica de matar (de tanto comer!!)... até acabei exagerando, comi muito... hehe...


Bom, chega de papo e vamos à receita??


- 4 batatas salsas médias picadas em cubinhos
- 150 g de bacon defumado em cubinhos
- alho picadinho (1 ou 2 dentes)
-1/2 xícara de molho de tomate
- sal e pimenta do reino moída à gosto
- água o suficiente


Na panela de pressão, colocar o bacon e dourar bem. 
Adicionar o alho e fritar bem.
Em seguida colocar a batata, dar uma leve refogada, adicionar o molho de tomate e cobrir com água quente (uns 3 dedos acima do nível das batatas).
Fechar a panela e deixar pegar pressão. Depois cozinhar por uns 5 min., abrir a panela para verificar se a batata já amoleceu. Se necessário adicionar mais água. Deixar o caldo engrossar.
Adicionar sal e pimenta à gosto.






Dica: Além da pimenta moída, na hora em que vou comer gosto de colocar mais um pouco de molho de pimenta vermelha, pra ficar bem picante!! Fica uma delícia!!


Beijos!
Até!

15 comentários:

  1. Hummmmmmmmmmmmm que deliciah adoroooooo sopa :)

    Bjinhos

    www.unhasfashionbymarisa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também amo sopa!!
      Beijos e bom fim de semana!!

      Excluir
  2. Oi Cris. Eu também gosto demais de batata salsa. E a sopa de batata salsa (que eu chamo de batata salsa ensopada) é deliciosa. Está sua está me dando água na boca. Bom final de semana.

    Um abraço, Fabiana.
    http://sabornoprato.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Fabiana!!
      Pra você também!
      Beijos

      Excluir
  3. oi cris tudo bem amiga que receita boa hein ,,,eu amei adoro sopinhas caldinhos hummm são ótimas para este frio que faz em são paulo de noite ..querida bom finald e semana ok tenho abobrinhas vc gosta ?? bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sadhia!! Claro que gosto!!
      Bom fim de semana também!!! Beijos!

      Excluir
  4. Adoro sopa, Cris... E essa sua é bem ao seu estilo, como sempre: fácil e deliciosa.

    Pena que não me convidou, para saborearmos nós três: você, eu e meu filhote (O Otávio adora uma sopinha rsrsrs...)

    ResponderExcluir
  5. Cris, estou tentando aprender como fazer para colocar comentário de acompanhamento, quando alguém comenta, vi que você também não tem, vamos procurar juntas? É bem legal.

    Beijoca

    ResponderExcluir
  6. Tenho paixão por sopas e cremes... e pimenta!...rs
    Comeria muito tb =)
    Batata salsa deve ser mandioquinha, né?! Em Minas é cenoura baroa...
    Que é amarelinha e deliciosa...hummm
    Sua sopeira é um charme! =]
    Um bejim, tá?!

    ResponderExcluir
  7. Cris, essa hora da noite e você me deixando com águ na boca com essas gostosuras.

    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Cheguei a sentir o cheiro dessa sopa... ai que delícia...

    ResponderExcluir

Olá! Muito obrigada pela visita! Por favor deixe seu comentário!
Cris Miyke