Sanduíche Gratinado (ou Pãozim Moiado!)

Sanduíche Gratinado ou Pãozim Moiado


Oieeee! Hoje a receitinha foi inspirada num post do Blog Amehlia Digital: Sanduba Gratinado ou Pãozim Moiado... (vão lá conhecer esse blog quem ainda não conhece porque é uma maravilha!!!). Gente, desde que vi a postagem, fiquei doida pra fazer um... Não fiz igual, como falei, me inspirei no dela (que por sinal ficou lindo de viver!) e acabei fazendo quase que uma torta, podemos dizer. Usei aquelas linguiças de feira (igual dessa aí do lado), ao invés de queijo e presunto... Mas ficou uma gostosura!! Trêm bão dimais!!!



A receitinha:


Picar 1/2 gomo de linguiça (esmigalhar), colocar em uma frigideira antiaderente e fritar (sem óleo, frita na própria gordura), adicionar 1 dente alho amassado e 1/2 cebola pequena picada e fritar. Colocar 1 sachê de molho de tomate e temperar à gosto. Reservar.


Numa travessa picar fatias de pão de forma (com a mão mesmo) e forrar (deixei uns 2 dedos de altura de pão). Cobrir com o molho. Fazer uma camada bem generosa de queijo mussarela ralada no ralo grosso, colocar uns tomatinhos picados, orégano e... mais nada. Só forno! Até gratinar.
Sanduíche Gratinado ou Pãozim Moiado


Depois é só se deliciar!!!
Beijão!