Pizza de Tomate Seco e Rúcula

Pizza de Tomate Seco com Rúcula

Pizza de Tomate Seco com Rúcula

Sabadão... dia de comer pizza, certo? Certo, se bem que aqui em casa não tem dia de comer pizza, sempre comemos, acho que no mínimo 1 vez por semana, e não necessariamente no sábado... Sempre faço pizza, mas também sempre compro a massa pronta e só faço o recheio (ou cobertura?). Mas hoje resolvi "inovar" e fazer a massa também...



Gente, sério... quase que essa virou minha última massa de pizza... vou explicar porquê... 
Estava eu toda empolgada com a estória de fazer minha própria massa. Encontrei uma receita na net de uma massa feita na máquina de fazer pão, e achei que era uma boa, já que eu quase nunca uso a minha, e porque a trabalheira ia ser menor... Pois bem, botei todos os ingredientes na máquina, conforme esta  receita aqui, do blog Cinara's Place (tive que substituir o fermento seco pelo fresco, e coloquei só orégano ao invés do tempero italiano), e depois de 1 hora e meia (tempo da máquina bater e crescer a massa), ficou assim:

Massa de Pizza
Até que tava bonita né? Mas a hora que eu tirei da forma para abrir a massa... Estava super molenga, nem conseguia segurar, o maior grude mesmo... Usei um monte de farinha pra poder esticar sem grudar, tentei abrir na mesa ainda, mas não teve jeito, tive que colocar ela dentro da forma e ir abrindo lá... Aí ficou assim: 
Massa de Pizza
Dá pra ver como estava melecada né? Não sei se essa massa de pizza é assim mesmo, mas eu já estava arrependida de ter inventado fazer isso... tanto que a massa dava para 2 pizzas, mas nem quis abrir a outra metade, enrolei e fiz uns pãezinhos com o resto da massa... Enfim, deixei crescer uma meia hora e coloquei pré-assar uns 8 minutos. Tirei, coloquei o molho de tomate, bastante mussarela ralada, a rúcula, o tomate seco, uns pedaços de um outro queijo bem macio, reguei com azeite de oliva e salpiquei orégano. Voltei para o forno mais uns 10 ou 15 min.
Massa pré-assada

com o molho



com a mussarela
Pizza montada



Pois então, já estava decidida a não fazer mais a massa, mas aí a pizza ficou pronta, fui experimentar e...
Estava uma delícia!!
A massa ficou bem crocante e bem leve!! A cobertura (ou recheio?) ficou do jeito que eu gosto, bem farta e suculenta!
Agora já não sei mais... provavelmente ainda vou encarar de novo toda a bagunça pra fazer essa massa... hehe!
Pizza de Rúcula com Tomate Seco
E com o resto da massa fiz esses pãezinhos aqui, que também ficaram gostosos:
Pães com massa de pizza
Pães com massa de pizza




E aí, que acharam??
Beijos e bom fim de semana!!