Lombinho Assado Recheado

Lombinho Assado Recheado


Bom dia!! Olha eu aqui já!! (Não aguento ficar sem bloguear, hehe)... Então, voltei a trabalhar ontem, mas hoje estou de folga, porque vou trabalhar sábado... Então já vou aproveitar pra dar uma atualizada... Essa receitinha é super fácil e gostosa, pra aquele almoço gostoso de domingo ou até quem sabe para o dia das mães (pra quem como eu não se importa de cozinhar nesse dia né?)... 
Detalhe: dá pra deixar pronta de um dia para o outro e depois só assar!


Lombinho Assado Recheado


Ingredientes:


- 1 peça de lombinho suíno sem osso
- 2 gomos de linguiça calabresa em tirinhas finas
- 1 xícara de uvas passas (pretas)
- 1 xícara de azeitonas verdes picadas
- temperos para a carne à gosto (usei sal e pimenta apenas)
- margarina para untar a carne


Modo de fazer:


Abrir a carne com uma faca em forma de rocambole.
Temperar bem, por dentro e por fora.
Fazer uma camada de recheio com a calabresa, e espalhar as uvas e azeitonas.
Enrolar o rocambole bem firme e prender (usei palitinhos, mas pode ser amarrado com o barbante também).
Colocar em forma untada com margarina e untar a carne também.
Cobrir com papel alumínio e levar assar em forno preaquecido por cerca de 40 min. Retirar o papel alumínio e deixar dourar.


Fica uma delícia!


Beijos 




Comentários

  1. Cris, assim vc. me mata , kkkk...menina que coisa mais apetitosa é esta ?
    Hummm,senti até fome !
    Tenha um dia cheio de coisas boas , e muita paz no coração !
    http://casascoisaseoutros.blogspot.com.br/
    Beijo no ♥ !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida!! Que bom vê-la por aqui de novo!!
      Beijos

      Excluir
  2. Oi amiga que delicia!!!!
    Vim lhe fazer uma visitinha eu sou n 2043 das blogueiras unidas que legal vc é 2044, venha me visitar tem sorteio,bjs

    ResponderExcluir
  3. Cris... parei com seu blog... o q q é issoooo... quanta tentação. Menina você cozinha bem demais. Nossa cada coisa boooooooaaaa!!! Já peguei várias dicas...
    Todo final de ano eu vou à Cascavel. Minha família é de Maringá e eu e maridoco moramos na Bahia...

    Beijokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juliana! Que bom que gostou! Fico suuper feliz em saber que o blog está agradando!! Bjos

      Excluir
  4. Nossa mãe do céu Cris para tudo. Que delicia ficou esse lombo, que cor, que tudo, amo lombo e esse seu ficou de se comer de joelhos e chorar por mais. Amei. Bjocas

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá! Muito obrigada pela visita! Por favor deixe seu comentário!
Cris Miyke