Folhado de Tomate e Azeitona

Folhado de Tomate e Azeitona













Receitinha muito fácil!!

Folhado de Tomate e Azeitona



- Massa folhada (comprei pronta)
- azeite
- alho picadinho
- tomate em cubinhos
- azeitonas picadas
- sal e pimenta à gosto
- gema de ovo para pincelar


Apenas dourar o alho em um pouquinho de azeite, em seguida adicionar o tomate e a azeitona, dar uma leve refogada (não deixar o tomate desmanchar), temperar com o sal e pimenta e desligar. Deixar esfriar para rechear a massa. Fechar a massa e pincelar com a gema. Conforme instrução da massa folhada. levar à geladeira por meia hora e depois levar assar em forno médio preaquecido por cerca de 20 min.


Folhado de Tomate e Azeitona
Fácil não?
Beijos e tenham um bom dia!!




20 comentários:

  1. Oi Cris. Que folhado gostoso.

    Um abraço, Fabiana.
    http://sabornoprato.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Huuuuuuuuuuuuuuuummmmmmmmmmmmmmmm

    Aproveite o sorteio do blog!!!

    http://ericatutty.blogspot.com.br/2012/05/sorteio-thipos-aproveite.html#comment-form

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Meu Deus!!!!!!
    Eu comeria uns 10 desse, numa bocada só... hahahaha!!
    Que delíciaaaaaaaaa!!
    Bjns
    ^^

    ResponderExcluir
  4. Olá vim desejar um dia cheio de muita
    alegria pra vc, com som de boa musica
    agradeço sempre a visita por deixar
    no meu cantinho a sua presença que
    gosto tanto.
    Parabéns por tudo que faz com bom gosto
    Bjusss
    Rita!!!!!

    Amo folhado ainda mais com tomate hummmmm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rita! Muito obrigada pelos elogios!!
      Beijos

      Excluir
  5. Cris, vim conhecer seu cantinho e me apaixonei cada delicia, esse folhado...deu água na boca...parabéns...
    Já estou te seguindo...
    Se tiver um tempinho passa na minha cozinha conhecer, será bem vinda...
    bjsss
    www.anaclaudianacozinha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana Claudia! Obrigada, vou lá conhecer sim!! Bjão

      Excluir
  6. Oi Cris, adoro esses folhadinhos. São versáteis e podemos criar vários recheios. Ficou lindo o seu, gostei da idéia. Bjocas

    ResponderExcluir
  7. Oi Cris, realmente muito fácil de fazer e parece uma delícia, hummmm!!
    Bjs...
    Cris...

    ResponderExcluir
  8. Cris, mesmo de férias precisava vir conhecer sua cozinha e agradecer por todo seu carinho deixado em meu blog, obrigada mesmo, viu?
    Seja muito bem vinda e quando eu voltar do meu descanso, venho ver tudinho de bom que tem por aqui....Hum sei que vou demorar muito aqui!!!!rsrs
    Ah, que folhado mais gostoso,em?
    Bjinhos e até breve. RE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Regina, muito obrigada pelo carinho!! Seja bem-vinda!
      Bjos

      Excluir
  9. Cris, estes folhados são ótimos, e com este recheio ficou delicioso.
    As fotos estão lindas, ótima sugestão.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  10. que delicia!!!
    grande beijo ja estou te seguindo

    ResponderExcluir

Olá! Muito obrigada pela visita! Por favor deixe seu comentário!
Cris Miyke