Reforma de cadeiras

Reforma de cadeira 
Antes da reforma
 Há um tempinho atrás resolvi fazer uma "reforma" nas minhas cadeiras...
Apesar de não serem velhas, o tecido do assento era um chenille creme, e quem tem criança em casa sabe né? É suco que cai, comida, sobe com o pé sujo, e por aí vai... então já estava bem feinho. Resolvi eu mesma encapar (com uma ajudinha do maridão... rsrsrs). Procurei outro tecido numa loja de tecidos para estofado, mas não gostei de nenhum, não queria outra cor clara, e não achei muitas opções além do mesmo tipo de tecido que eu já tinha... então fui numa loja de tecidos normais mesmo e achei uma sarja estampadinha que eu adorei! Resolvi tentar, afinal se não desse certo o prejuízo não ia ser muito... Acabei gastando quarenta e poucos reais, para recapar 8 cadeiras, contando o tecido e o grampeador de madeira (com grampos) que comprei no Paraguai (paguei 15 reais nele).
Marido ajudando a grampear o tecido

Foi preciso apenas desparafusar os assentos das cadeiras, não tirei o tecido velho, só recapei por cima mesmo. Levamos umas 2 horas pra fazer tudo: desparafusar, medir e cortar o tecido, encapar e grampear os assentos e parafusar novamente, as 8 cadeiras! Achei que valeu a pena, pouco tempo, pouco custo e cara nova pras cadeiras... Agora quando enjoar é só trocar o tecido de novo!!!
Pronto para ser parafusado novamente


Detalhe do tecido

5 comentários:

  1. Amei essa idéia!!! To seguindo seu blog!!! Bjus

    ResponderExcluir
  2. Ei Cris , vim conhecer seu blog e gostei muito, suas cadeiras ficaram lindas, ótima escolha do tecido , amo flores.
    Beijoca !
    http://casascoisaseoutros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lílian, muito obrigada!!! Também adorei seus blogs... já estou seguindo todos!!
      Beijão

      Excluir
  3. Ain que legal.. parabéns.. vou tentar fazer.. só que as minhas cadeiras são de ferro.. a minha dúvida é na hora de pregar novamente no lugar...
    coisademeninaindeicisa.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá! Muito obrigada pela visita! Por favor deixe seu comentário!
Cris Miyke