Cupcakes Arco-íris

Cupcake Arco-Íris

Minha nova aventura na cozinha: Meu primeiro Cupcake!!

Cupcake Arco-Íris




Cupcake Arco-Íris
Faz tempo que eu queria tentar fazer cupcakes, mas ainda não tinha me "animado" de verdade... Então aproveitando meus últimos dias de férias - já falei que estava de férias? Acho que não né? -  então, aproveitando porque semana que vem meu tempo livre vai ficar um pouco menor (que otimista!), resolvi entrar de cabeça nisto hoje... 
A cobertura tenho que confessar que não ficou bem como eu queria, ficou bem molenga, e meio difícil pra comer (a gente morde e ela vai escorrendo), apesar disso, o gosto ficou ótimo! A massa também, ficou macia e gostosa.

Bom, receita mesmo, só da cobertura, que nada mais é do que brigadeiro branco com corante amarelo, a massa usei a mistura pronta.

Cobertura:

- 1 lata de leite condensado
- 3 colheres (sopa) leite em pó
- 1 colher (sopa) margarina
- corante alimentício amarelo (quanto for necessário)
- aprox. 2 colheres (sopa) de creme de leite

Misturar os 4 primeiros ingredientes numa panela e levar ao fogo médio, mexendo sempre até começar a desgrudar da panela. Retirar do fogo e quando estiver quase frio, misturar o creme de leite e mexer bem.

Massa:

- 1 pacote de mistura pronta para bolo de baunilha (usei Fleischmann)
- 3 ovos
- 3 colheres (sopa) de margarina
- 2/3 xícara (chá) de leite (160 ml)
- corante alimentício rosa e azul (quanto for necessário)

Costumo bater primeiro os ovos e a margarina, depois adiciono a mistura do bolo e o leite, alternando. Bater por uns 5 minutos (batedeira). Separar a massa em 2 e tingir cada metade com uma cor.
Colocar as forminhas de cupcake dentro de forminhas de pão de queijo (para não esparramar). Colocar aprox. 1/3 da altura da forma da primeira cor de massa, em seguida mais 1/3 da outra cor. Assar em forno médio preaquecido por cerca de 20 min.
Retirar do forno, deixar esfriar uns minutos ainda dentro da forma e depois retirar os cupcakes e colocar sobre uma grade para terminar de esfriar.
Depois de frio cobrir com a cobertura e decorar.



E aí, ficaram bonitinhos né?

Beijos!!



6 comentários:

  1. Cris adoreiseus cupcakes, por ser o primeiro saiu-se muito bem, ficaram lindos e sem dúvida nenhuma deliciosos. Gostei muito. Bjos um ótimo final de semana

    ResponderExcluir
  2. Cris, Adoro fazer cupcakes. As minhas coberturas ainda não ficaram perfeitas também. Os seus parecem ótimos. Nem parece que foi a primeira vez. Bjs.

    Jussara
    http://caminhandonaarte.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada linda!! A gente vai tentando né? Uma hora dá certo!!!
      Bjos

      Excluir

Olá! Muito obrigada pela visita! Por favor deixe seu comentário!
Cris Miyke