Bolo de Chocolate Trufado

Bolo de chocolate trufado


 Essa foi a sobremesinha de Páscoa!!
Como sou adepta do "quanto mais fácil, melhor" usei algumas coisas para facilitar, como a mistura de bolo e o Chanti-neve...



Massa:
- Mistura pronta para bolo de chocolate (Fleischmann)
- 3 ovos
- 3 colheres (sopa) de margarina
Bolo recheado pronto para decorar
- 2/3 xíc. (chá) de leite
Bater por cerca de 5 min. em batedeira, colocar em forma de aro removível, untada e enfarinhada (aprox. 25 cm de diâmetro). Assar em forno pré-aquecido, temperatura média, por cerca de 30 min. Esfriar para desenformar.


Recheio:


- 800 g de chocolate em barra meio-amargo
Confeitando com o Chanti-neve
- 2 cx. creme de leite 
- 5 colheres (sopa) de conhaque


Raspar o chocolate e derreter (em banho-maria ou microondas). Adicionar o conhaque e misturar bem. Após adicionar o creme de leite e mexer até ficar bem uniforme.


Calda para regar:


- 1/2 xíc. (chá) de água
- 1 colher (sopa) de açúcar
Decorado com bolinhas de cereal
cobertas de chocolate
- 1 colher (sopa) de chocolate em pó
- 1 colher (sobremesa) de essência de baunilha


Misturar tudo e levar ao fogo até ferver.


Cobertura:


- 1 cx. Chanti-neve de chocolate 
- 100 ml leite gelado  


Misturar o pó do Chanti-neve e o leite, bater por 1 min. em velocidade baixa e por mais 5 min. em velocidade alta.


- Bolinhas de cereal cobertas com chocolate para decorar


Montagem:


Cortar a massa de bolo em 3 partes. 
Utilizar o aro da forma em que o bolo foi assado para auxiliar na montagem, se necessário aumentar a altura da forma, utilizar papel manteiga dobrado ao meio para circular a forma por dentro. 
Colocar a primeira parte da massa dentro do aro, regar a massa com a calda. Adicionar metade do recheio.
Colocar a segunda parte da massa, regar e colocar o restante do recheio.
Colocar a última parte da massa e regar.
Levar à geladeira de um dia para o outro, para o bolo ficar úmido e firme.
Quando retirar o aro, confeitar com o Chanti-neve e decorar com as bolinhas de chocolate. 





22 comentários:

  1. Respostas
    1. Obrigada Hannalu! Adorei seus blogs... já estou seguindo!!! Bjo

      Excluir
  2. Parece delicioso! :-)
    Bjs

    www.patriciacioli.blogspot.com
    www.patriciacioliartesvisuais.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Patrícia, e bem-vinda ao meu blog!!
      Beijos

      Excluir
  3. Cris , que coisa mais deliciosa, é essa menina, me manda um pedaço por sedex, kkkk!
    Tô com a boca cheia d'água !
    http://casascoisaseoutros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Meu Deus, que delícia, muito apetitoso!
    Estou te seguindo, beijokinhas

    ResponderExcluir
  5. muito boa essas receitas que vc posta aqui bjo

    ResponderExcluir
  6. Este pastel tiene que ser pecado comérselo¡¡¡¡te ha salido delicioso!!!!


    Me quedo por tu cocina!!!!!


    Besets

    ResponderExcluir
  7. Estou adorando seu blog,parabéns tem muitas idéias ótimas fiquei com a boca cheiacd'agua por esse bolo,beijos,ja estou seguindo seu blog.

    ResponderExcluir
  8. Hum que delícia. Sucesso em 2013 beijos !!!
    solpatisserie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. mei sus receits e estou pesuisndo e seguindo doreiiiii muito vc est de prbens

    ResponderExcluir
  10. Vou fazer hoje tomara que dê certo pq pela cara é mto delícioso ..... Demais (:

    ResponderExcluir
  11. menina, o Extra vende um bolo de chocolate trufado que eu amo e, com certeza, você acaba de me dar a receita! Vou fazer...... Já que gosta de delicinhas e coisinhas, te convido a conhecer minha página no face www.facebook.com/mocheirosa bj

    ResponderExcluir
  12. qual a marca do conhaque pode ser qulquer marca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aliana, pode ser qualquer uma sim! Bjos!

      Excluir

Olá! Muito obrigada pela visita! Por favor deixe seu comentário!
Cris Miyke